Frei de Forquilhinha é acusado de pedofilia

O juiz de direito da comarca de Forquilhinha, Felippi Ambrósio, a pedido formulado por delegado de polícia e com base em manifestação favorável do Ministério Público, decretou a prisão preventiva do frei Paulo Back, pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha, suspeito da prática de crimes de pedofilia.

Os crimes são apurados em um inquérito policial que tramita em segredo de justiça na delegacia de Polícia Civil da comarca, o qual deve ser finalizado nos próximos dias e remetido ao promotor de justiça, já tomados, no curso das investigações, diversos depoimentos de supostas vítimas e testemunhas dos abusos sexuais atribuídos ao padre.

Na decisão que decretou a prisão, entendeu o magistrado que a privação da liberdade do religioso é necessária para a instrução processual e para a garantia da ordem pública, especialmente para fazer cessar os supostos abusos – que já ocorreriam há bastante tempo, sempre contra crianças e adolescentes do sexo masculino, e com o mesmo modus operandi, na maioria das vezes em ambiente da própria igreja -, bem como para encorajar outras pessoas supostamente abusadas a levar ao conhecimento das autoridades fatos similares contra elas praticados.

Na mesma decisão, foi determinada ainda a busca e apreensão de possíveis materiais relacionados à prática de pedofilia na residência do pároco e em seu local de trabalho.

Através da assessoria de imprensa da Diocese de Criciúma, o Bispo Dom Jacinto Inácio Flach lamenta o ocorrido e irá se manifestar somente quando tiver mais informações sobre o ocorrido.

Da  redação do Portal Veneza com informações  do Tribunal de Justiça de SC

Frei de Forquilhinha é acusado de pedofilia
Frei Paulo Back – É natural de Forquilhinha. Nasceu no dia 23 de junho de 1943 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 2 de fevereiro de 1968. Fez a profissão solene no dia 1° de agosto de 1966 e foi ordenado sacerdote no dia 6 de julho de 1968.

64 Comentários

  1. Que vergonha um padre…Que feio vai pagar por isso malandrão

  2. na palavra de deus ta escrito ai daquele q por qual vi o escondalo deus tera mais misericordia de sodoma e gomora do q dele ,pois na escritura nos mandamento ta escrito nao usara o santo nome de deus em vao ,sedo asim eu nao queria ta na pele dele no dia do jugamento de deus ,tenho ate pena dele , que deus tenha misericordia dele ,

  3. Infelizmente isso acontecia e acredito que hoje aconteça com mais intensidade. Só não podemos perder a fé. Devemos estar sempre acima da Igreja e dos que a conduzem, pois nós somos a verdadeira Igreja. As pessoas que conduzem, nem sempre são fiéis aos ensinamentos do mestre, são suscetíveis de erros, como foi Judas e outros tantos. Cabe a nós católicos banir esses mãos elementos e dar continuidade com aqueles que são honestos e querem ver a verdadeira Igreja de Jesus Cristo crescer:: no amor, na fé, na esperança, na verdade…. Vamos caminhando sem jamais perder a fé, esperança por dias melhores. O julgamento cabe a justiça…

  4. conheço frei paulo ha mais de trinta anos,pois foi ele que celebrou a minha primeira comunhao.ele era um exelente sacerdote.jamais penssei em ouvir tantas acusaçoes a seu respeito . sou da seguinte opiniao, a lei deve ser cumprida nao importa a religiao ou classe.

  5. lugar deste monstro e na santa augusta pok la e o lugar dele ,e o minimo k ele merece , estuprador tabm tm k estar no lugar certo ,,,, o trauma das crianças jamais vai ser esquecido por elas mas c a justiça for feita ,km sab esse psicopatas ,vao pensar antes d cometer esses crimes ,pok e pior k roubar ,matar para c defender ,esse e o pior dos crimes ,,justiça seja feita ,nao importa sua posição social ou religião tm k pagar pelo crime ,,,ca;;deia . CADEIA CADEIA FREI E O TEU LUGAR c tiver justiça aki no BRASIL K SEJA FEITA

  6. Com certeza, se tiverem coragem vão apresentar mais casos, todos da província sabem que ele abusava de meninos. mais de 100 casos. é hora de se fazer justiça.

  7. Concordo plenamente com Luis Alves e com opinião, principalmente quando diz: por favor minha gente não importa se ele é padre, bispo ou frei, é um ser humano como qualquer um de nós comete falhas e deve pagar por seus atos!
    Aposto que se fosse um outro cidadão qualquer, ninguém o estaria defendendo.
    Se realmente cometeu um crime, tem que pagar por ele, independente de quem seja.

  8. “diz”, e não “dis”. Reze por quem vc quiser, e não “quizer”, mas não assassine a língua portuguesa.

  9. como alguem ainda dis estar orando por ele? ore pelas crianças que ele abusou

    CONCORDO

  10. SANTO????? pelo amor de Deus…deixa ele fazer isso com vc pra ver!!!!

  11. Caro Alcides, me desculpe se te ofendi tanto, não era a minha intenção e em nenhum momento falei em nome do MP de Forquilhinha, como podes bem ver, copiaste o link ao qual me refiro como fonte. Somente quis ajudar pessoas que estavam pedindo ajuda. Quanto ao restante, sem palavras…

  12. Ederval, busque a Deus sempre e o Amor de Jesus. A fé Naquele que deu a sua vida por nós na cruz não pode ser abalada pelo fato de alguém cometer erros graves. O comportamento de uma pessoa é isolado e não deve colocar em questão a nossa fé. Reprovamos a atitude porque não comungamos com atos que deixam marcas profundas, nem por isso me desligarei de minhas crenças.

  13. https://www.portalveneza.com.br

    para ForquilhinhaPJ

    Temo que uma senhora de nome Fernanda, falando em nome do MP de Forquilhinha, trabalhe nessa promotoria. Espero que não. Porque ingressa em conversas de blogs e orienta as denúncias contra frei Paulo e pede que ajudem para que “crimes similares” sejam combatidos. Peço a ela que me dê um exemplo de “crime similar” à pedofilia… E pergunto se, de fato, ela está afirmando, em fase de investigação policial que os crimes investigados já são dados como certos, se a culpa (requisito do crime) está demonstrada extreme de dúvida… Que feio o que ela fez. Os princípios de direito se implantaram a duras penas, durante séculos, talvez milênios. Não desfaça isso Sra. Fernanda só porque se julga poderosa. Não senhora, não és poderosa e tenho certeza, a vida haverá de te ensinar que até réus, execrados ou não, não devem ser tratados de forma iníqua. Se odioso é o suposto crime que investigam, odiosa também é a prepotência gestada no mesmo útero da ignorância. E possivelmente nem lhe passa pela cabeça admitir a remota hipótese de reprodução de violência sofrida, já que esse senhor, sem poder decidir, foi lançado entre meninos aos 11 anos, então prisioneiro de Deus, dos Padres, amputado da sua natureza precípua. Isso deve levar à absolvição? Provavelmente não! Mas tudo a seu tempo, tudo a seu tempo. E enquanto o processo se desenrola exercite a piedade pelo leproso e pelo pior dos criminosos. Leia o poema “A infanticida Maria Farrar” de Bertold Brecht e, mesmo que esse homem seja culpado e condenado, apiede-se, pois nunguém é de todo mau e ele, em muitos aspectos, era uma linda pessoa. Eu? infelizmente sou um insensível ateu.

  14. Você está certo Luis! As pessoas estão defendendo o “cidadão exemplar” sem levar em conta que contra fatos não a argumentos, e que é impossível que haja tantas mentes criativas, sem nada mais importante para fazer, que ficam imaginando e criando ilusões para ferrar a vida de um “padre de conduta exemplar”; por favor minha gente não importa se ele é padre, bispo ou frei, é um ser humano como qualquer um de nós comete falhas e deve pagar por seus atos!

  15. em que seminario o pedofilo vai ficar escondido . ate que baixe a poeira novamente? catolicos sejam mais catolicos e nao otarios

  16. A estas pessoas que defendem o padre depois desta tremenda manifestacao de dor por parte das vitimas, tenho varios questionamentos.
    Voces realmente creem que a delegacia, a promotoria publica e o Juiz Felippi Ambrosio tomariam uma atitutde leviana em prender alguem sem provas?
    Nao critiquem estas vitimas que corajosamente aqui se manifestam: e\’ com muita dor que as pessoas escrevem aqui os seus relatos.
    A todos os que foram vitimas: a promotoria de Forquilhinha na pessoa do promotor:Dr Gabriel Ricardo Zanon Meyer espera o seu contato de maneira segura e assegura tambem o seu anonimato :
    Endereço: Rod. Antônio Valmor Canela,106 – Santa Isabel
    Prédio: Fórum de Forquilhinha
    CEP: 88.850-000
    Cidade: Forquilhinha
    E-mail: ForquilhinhaPJ@mp.sc.gov.br
    entre em contato com ele com o seu relato e ajude a evitar que outros menores sejam vítimas de crimes similares.

  17. É triste, e eu que estava voltando nas missas pelo modo como ele conduzia as mesmas, fazendo todos participarem do ato litúrgico, as missas que ele celebrava não era aquela coisa massante sem participação, era bom estar ali, a gente se sentia leve, em paz.
    E agora? É pra dezanima de novo, mas se ele fez tudo isso e ao que paresse fez mesmo pelos relatos aqui escritos e depoimentos tomados pelo delegado Carlos Emílio, ele tem que paga sim pelos crimes cometidos.

  18. Todas essas pessoas que estão defendendo ele não tem filho. E nunca passaram por esta situação pois quem passou fica com sequelas pelo resto da vida e os pais que tem que ver o filho sofrer com isso sofre junto. Me admiro muito quem está defendendo ele.

  19. Realmente a ignorância não tem tamanho. Se deus existisse, por que então “ele” esperou tantos anos para “resolver” esta situação. Se você afirma que foi deus que intercedeu, esse seu amigo imaginário demorou, heim? Fico irritado com esses tipos de comentários infantis e iludidos. Estamos no século XXI, temos informação abundante e gratuita, vamos evoluir nosso intelecto. As religiões tem ideologia falida e desgastada que só serviam em tempos remotos em civilizações atrasadas e ignorantes, num tempo em que metodologia científica não existia. Se existisse algum deus, não veríamos tanta barbaridade. Vai estudar, ler e se informar, por favor. Liberte-se desse delírio coletivo de crença em deuses.

  20. Todos os superiores de Frei Paulo sabiam que isso acontecia. Até tratamento psicologico ele fez, como se desvio de conduta fosse ter cura. Ele sempre molestou crianças da Catequese e seminaristas, com desculpas de estar dando educação sexual, molestando inocentes, tornando-se intimo das familias humildes quando na verdade queria seviciar as crianças. é tudo mui triste pior saber que tudo era acorbertado pelos Freis seus superiores, todos sabiam na paroquia em pato branco, simplesmente transferiam, Ele achava que nunca ia ser desmascarado mais Deus na sua infinita bondade e justiça felizmente deu um basta. Muito obrigada Meu Deus

  21. Finalmente prenderam esse monstro. Conheci o Frei Paulo em Luzerna em 1988, eu tinha 13 anos e queria estudar o colegial em Agudos. Na epoca ele era o “Procurador Vocacional “ e todos tinhamos que fazer ao menos uma “entrevista” com ele para sermos “aprovados”. Essas entrevistas consistiam em o Frei Paulo tocar e acariciar nossos genitais supostamente para verificar se tinhamos fimose, perguntar se masturbava-mo-nos entre outras indiscricoes. Na epoca achei aquilo bizarro, mas como o comentario geral era de que todos tinham que passar pela “entrevista do Frei Paulo” por um tempo acreditamos que aquilo era aceitavel.
    E importante explicar aos leitores de hoje que a 20 anos atras nao se falava de pedofilia (eu ao menos so fui saber o que isso significava muitos anos mais tarde) e que a maioria de nos era um bando de meninos ingenuos do interior do Sul do Brasil, onde a Igreja Catolica era muito mais influente e respeitada do que e hoje em dia.
    Em 1989, ja em Agudos em uma conversa com um dos frades, questionei sobre os “metodos de entrevista” do Frei Paulo e para minha surpresa o frade comentou que aquilo era visto como um processo de escolha vocacional e que ele mesmo havia passado por aquilo (ou seja, era praticado a muitos anos sobre o manto da OFM e do Provincialado).
    Nos anos em que estive em Agudos ouvi incontaveis depoimentos horriveis de colegas que diziam ter recebido presentes do Frei Paulo em “entrevistas” e imagino que muitos daqueles meninos devam ter desenvolvido problemas psicologicos aos longos dos anos. Quando lembro disso e penso que um dia meus filhos e sobrinhos possam vir a encontrar um outro Paulo Back por ai, desejo que ele e outros monstros do mesmo genero apodrecam na cadeia.
    Pax et Bonum a todos e desculpem-me pela falta de acentos e cedilhas no meu teclado.

  22. Acredito que antes dos fatos serem apurados não devemos condena-lo, porém não podemos absolve-lo sem que os fatos sejam esclarecidos. O que está em questão não é tão somente o lado religioso do indivíduo, pois creio que isso pouco o importou quando praticou os supostos atos; mas o que deve ser refletido é que 2, 4, 7 ou mais pessoas não iriam criar meras ilusões para prejudicar um “cidadão exemplar” como o acusado.
    Assim a igreja católica não pode ser alvo de condenação, até porque a igreja católica é uma instituição e o padre um mero representante, líder do movimento religioso na sua região, além do mais essa conduta pode ser prática por líderes religiosos de outras crenças e fieis. Contudo,diante das demasiadas acusações contra religiosos católicos, acredito essa instituição deve elaborar um meio de prevenção- fiscalização, para que sejam evitados acontecimentos como estes relatados.

  23. Rezar é a maneira mais fácil de não fazer nada e achar que está ajudando. Seria o mesmo que bater prego com sabão e esperar resultado. Pior ainda é virem aqui escrever que vão “orar” por este indivíduo. Lamentável esse povinho. Na cadeia ele terá a “justiça” que merece, quando colocarem vestido nele e batom. Os próprios policiais se encarregam de “avisar” os detentos sobre o crime cometido pelos novos presidiários que chegam. Abusadores de crianças e estupradores não são tolerados na cadeia. Espero ler as notícias sobre o fim que esse canalha vai levar.

  24. É infelizmente é verdade, fui seminarista em 97/98 em Ituporanga e realmente isso acontecia nas visitas dele ao seminário quando pedia para conversar com os seminaristas individualmente em um dos quartos do seminário. Era horrível ver tudo que ele fazia e vc se sentindo impotente de falar algo, por medo, por vergonha, e principalmente por o que a família iria disser, pois ele era adorado por todos. Inclusive, teve um amigo meu que contou para os pais, e acabou apanhando dos pais ainda, que era um absurdo, que ele estava inventando. Isso deturpa psicologicamente todo uma fase que já é conturbada à adolescência. Tem vários depoimentos aqui de mulheres defendendo ele, é claro que para as mulheres ele sempre foi bom, ele só abusava de meninos mesmo. Minha indignação é principalmente com a Instituição em que ele trabalhava, por saber dos vários casos que ocorriam e a única providência tomada era transferi-lo de local. É lamentável, mas essa é a verdade, como orador ele era ótimo, com certeza ajudou muitas famílias, mas como se diz: a teoria nem sempre é seguida pela prática.

  25. vc diz isso por que ñ foi com um filho seu, ou alguém da sua família

  26. Frei Paulo, rezo todos os dias para que encontrem a verdade… e que a verdade seja a sua inocência.
    Se não for, será preciso pagar o preço estipulado pela justiça humana e depois ter forças para recomeçar.
    Que Deus abençoe a todos os que estão sofrendo nesta hora, principalmente os admiradores do Frei Paulo Back, incluindo a mim.

  27. Demorou muito para descobrir, pensei que as historias de onde eu moro eram fictícias mas agora vi quem realmente este cara que achava que representava a igreja é um grande mordaz. Precisa pagar por isso, pois ninguém tem direito de tirar a inocência de uma criança muito menos um padre de quinta como esse.
    Que tipo de ensinamento que esse padre nos transmitia?.

  28. Qualquer comentário me deixa triste, pois a 21 anos atrás já ouvi desabafo de um garoto pelo estranho comportamento por parte deste frei, com caricias durante a confissão de adolescente do sexo masculino. Se eu não tivesse calado naquela época, poderia ter evitado quantos outros comportamentos como esses apontados agora.
    Hoje sou mãe de três filhos homens e não sei qual seria meu comportamento se tratasse de um deles. Não tenho direito de condenar ninguém, mas sei o quanto este Frei é inteligente e ter mantido tal comportamento por tantos anos sem buscar ajuda é no mínimo estranho. É lamentável frei, mais talvez essa seja a sua chance de tomar consciência de seus atos doentios.

  29. E realmente, mais um back para a igreja católica. O pior de tudo é que esse safado e sem vergonha usa Deus em suas safadezas. Tem que pagar e muito pelo que fez

  30. nao to julgando ninguen ,quen julga e a biblia. ha 2 tipos de pecados o q ten perdao, e o q e para morte, se achan q eu to julgando e bom leren um pouco a biblia .Errei por nao conhecer as escrituras esse frei com certesa conhecia ….sera q o pecado dele ten perdao? pense se fosse seus filhos…. e mentira nao e nao a ultima coisa q uma criança mentiria era uma coisa dessa ,,,,,, se ele ta preso e porque ten provas

  31. Frei, o senhor de novo? não tem jeito em? Tenho a plena convicção, que não foi isso que o frei estudou durante muitos anos, e principalmente nos Escritos de São Francisco, eu acho que o frei se confundiu, ao invés de amar a natureza. O senhor não acha que passou da hora de tomar vergonha na cara? Pense na vergonha que a sua Província inteira está passando, tenho vários amigos, você sabe.

  32. Mil vezes meus humildes pecados(que não poucos), do que ter um só pecado igual esse em questão, por meus inúmeros pecados não são sádicos e nem envolvem crianças indefesas e inocentes!

  33. Todo mundo adora algo assim bem forte, uma fofoca daquelas!! Nossa que pecador!! E nos escondemos achando que somos tão melhores!! Não estou defendendo a atitude, mas sim os que se apoiam nisso para se auto defender!!! Eu condeno o pecado, mas não o pecador!! Deus é MISERICÓRDIA!!! Pronto a acolher a miséria humana. Torço por Frei Paulo, para que seja esse momento um encontro profundo com o Deus da Misericórdia…Deus jamais condena um pecador que se converte!! é isso aí. e vamos parar de ver o cisco olho do outro e não ver a trave no seu…..

  34. concordo com a ANGELA. E SEI TBM O QUANTO ELE AJUDOU A MUITOS .ESPEREM DESCOBRIR A VERDADE PARA DEPOIS JOGAREM TDO O VENENO SOBRE A VIDA DO FREI. E NÃO VENHAM ME FALAR SE FOSSE COM TEU FILHO!11 PQ ELE FOI UM PAI AO MEU FILHO E NUNCA SEGUNDO MEU FILHO HJ JA HOMEM FEITO FALOU E FALA QUE ELE FEZ TAL GESTO AO CONTRARIO FEZ DELE UM HOMEM DE VERDADE. CERTAS PESSOAS SAO PIORES QUE URUBU ….EU VOU ORAR SIM MAS NAO PELO FREI PARA VCS QUE ESTAP JULGANDO SEM SABER A VDD VCS SAO MTO FRACOS DE ESPIRITO. EU SO TENHO DE AGRADECER O FREI PARA MIM E MINHA FAMILIA E MTAS FAMILIAS QUE CONHEÇO ELE SO FEZ AJUDAR .NAO FALO AJUDAR COM COISASD MATERIAS MAS SIM COM APOIO FREI deus vai mostrar a vdd força

  35. Estou muito sentido em ler as notícias sobre o caso da prisão de Frei Paulo Back por pedofilia. Acho que não deveria ser levado a público, sem antes averiguar a prova das acusações.
    Apesar de nós errarmos, temos, assim mesmo, o direito à honra e à fama. O que se está fazendo é difamação. Estamos lezando o sagrado direito da fama da pessoa. O que acho erro gravíssimo!…

  36. ISSO É TUDO VERDADE EM PATO BRANCO ELE COMETEU MTO ISSO SÓ IR LA PARA VER!

  37. TOMARA QUE ELE VENHA PRA MINHA CELA, VO ENSINA ELE A NUNKA MAIS MECHE COM CRIANÇAS. E COLOCA UMA SAIA BEM BONITA NELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  38. “Dean Winchester diz:
    7 de julho de 2012
    É tudo verdade o que estão acusando o Frei Paulo Back. Ele pratica estes crimes desde o final da década de 80. Só no Seminário São João Batista, de Luzerna, ele molestou vários internos em troca de presentes que trazia de viagens pela Itália. O detalhe, ele era quem escolhia as vítimas durante a janta e as recebia em um quarto disponibilizado pelo diretor da instituição em frente ao dormitório dos internos. É só a polícia ir lá e investigar que vai \”pipocar\” provas contra esse enganador. Detalhe, é impossível que os superiores dele não tenham conhecimento de seu comportamento…os reitores dos internatos de Luzerna e Ituporanga…Pessoal que estudou nestes dois Seminários se manifestem e vão a polícia. O povo acredita em pessoas deste tipo…porque não sabem o que eles fazem escondidos em suas batinas…vocês acham que Deus tem orgulho de seus pregadores? Usam seu nome para conseguir o que querem. Todos temos culpas…porém crimes são descobertos e não ficam escondidos no quarto semi escuro de um internato, praticado por um \”safado\” contra meninos de 11 anos.”
    Fonte:http://wp.clicrbs.com.br/visor/2012/07/06/frei-e-preso-por-suspeita-de-pedofilia-no-sul-do-estado/?topo=67,2,18,,,67
    Olhem lá, tem depoimento de pessoas que foram abusadas e hoje são adultos, lamentável, vidas marcadas…

  39. estudei no seminario sao francisco de assis no ano em que ele era diretor do seminario,se me perguntarem por ele so falarei o bem,mas estou muito assustado com toda esta historia que aconteceu com frei paulo.

  40. Acho que houve uma alucinação coletiva dessas crianças que prestaram depoimentos e uma loucura do promotor que acatou a denuncia (olha que isso faz tempo) e agora ainda somos todos pecadores por ficarmos pensando em tantas crianças aqui e no mundo que passam por isso e não falam, por vergonha. Algumas vezes esses seres “injustiçados”,quando são descobertos simplesmente são transferidos de cidade, e começam tudo de novo. A discussão aqui, talvez, não se refira, tão somente a pessoa em questão, ou a uma determinada religião, mas sim em pessoas que conquistam a confiança de famílias para abusar de seus filhos. Não me sinto pecadora por repudiar a PEDOFILIA, seja ela praticada por lobo ou cordeiro!!! E somente tornando questões como essas públicas poderemos contribuir para esses abusos serem descobertos.

  41. Só o que me assusta em tudo isso é a precipitação como se está colocando todo mundo no inferno antes que se tenha um mínimo de certeza. Certamente Deus terá mais misericórdia para com este pobre homem, se ele de fato errrou, do que para com aqueles que estão se adiantando até a própria justiça humana, e já o condenaram às piores desgraças deste mundo e do outro. Acho tão criminoso quanto, condenar alguém assim de forma pública e aberta, sem ter nenhuma certeza. Vamos ser humanos, apenas humanos e esperar a verdade aparecer para somente depois, emitir nossa opinião e, se formos capazes, evitar nosso julgamento. Verdade ou não, nesta história so temos perdedores, sofredores e nenhum vencedor. Apenas sejamos humanos e prudentes.

  42. É facil para vocês falarem que estão orando por ele, porque isto não aconteceu com o filho de vocês, porque se acontecesse vocês estariam procurando onde está esse maluco que a Igreja Católica cobre e esconde essas coisas que acontecem… não só isso um monte de coisa… tem que pagar conforme a justiça na terra, porque depois a do Céu Deus Julgará!

  43. Querida Angela, vamos largar mão de sermos hipócritas !!!!! Ele pecou como homem, não foi a Igreja. Deve ser punido sim e jamais chamado de Santo, a menos que se converta e seja perdoado pelos que ele magoou…e que mágoa !!! Crianças, meninos que confiavam nele, sem o conhecimento que ele como sacerdote possue….tinha consciência do que fazia. Quanto ao seu matrimônio ele não fez, ele celebrou, mesmo pq o minidtro do matrimônio são os noivos, portanto quem avalida são vcs !! Lembrando que o mesmo foi Pároco na minha paróquia tbm, conheço-o muito bem. Felicidades.

  44. como alguem ainda dis estar orando por ele? ore pelas crianças que ele abusou

  45. Se fizesse isso com meu filho eu ia atras dele até no inferno…

  46. Molestar uma criança é um ato imperdoável para qualquer ser humano, seja ele privado de suas necessidades sexuais ou não. Talvez uma parte da culpa disso tudo seja da igreja católica com suas ideologias arcaicas, que tentam fazer com que as pessoas acreditem que o celibato é algo divino. É uma questão biológica, todos seres humanos tem hormônios, sejam padres, freis, bispos, freiras, tem suas necessidades como nós.

  47. ja foi tarde em Ituporanga ele era da igreja catolica e ele saiu da cidade de Ituporanga uns anos atrais por ter abusado de meninos como ele era simpatico com os pais nunca foi denunciado que pena que quantas crianças estão estragadas pelo resto de sua vida resumo este homem e um mostro, tem que fiquar preso.

  48. Maurício eu também sou católica fico chocada quando isso acontece, mas peço sempre a Deus me fazer entender que os padres são gente como a gente, e são até mais tentado do que nós mesmos, leigos que muitas vezes não fizemos nada para defender a igreja. Se alguém achar injustiça demais e deixar a Santa Igreja é porque nunca esteve realmente dentro Dela, era só tradicionalismo não estava lá pela causa de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois quem entende o evangelho sabe no que Ele consiste apenas “amor” , perante a justiça dos homens o frei será julgado, não me formei em advogada nem juíza então deixo com eles que estudaram, mas perante a justiça divina deixo com Deus pois não sou nada mais nada menos que frei Paulo, Deus sabe as minhas falhas e as minhas faltas e as vezes nossas faltas nos afastam muito dele. Fica com Deus irmão porque todos somos um na igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!!

  49. quando Jesus se referio “quen nunca errou atire a primeira pedra” estava falando de uma prostituta que nao conhecia a palavra verdadera e nao de um padre pedofelo

  50. Quem nunca errou, atire a primeira pedra. Casos como estes não devem ficar impune, mas ele é inocente até que se prove o contrário. Estou orando por você frei Paulo que Deus use de sua imensa misericórdia com você e conosco que estamos te julgando, tomando o lugar de Deus. Que o amor de Deus conforte todos que o amam e toda sua família.

  51. eu sou católico e acho um absurdo estes atos particados por este padre está na hora da igreja tomar providências enérgicas para coibir tais acontecimentos em seu seio, a igreja não pode ser omissa perante isto é necessário tratar o caso com a gravidade que ele merece e o mais rápido possível, pois isso pode contribuir para a desconfiançã dos fieis na santa igreja.

  52. Nossa, como alguém pode dizer “quem nunca errou..”, se isso aconteceu, vamos nos colocar no lugar dessas crianças e imaginar o que passaram nas mãos desse sujeito, meu Deus, se fosse um filho meu…

  53. ooi gente acho que isso é um absurdo , eu fiz curso de coroinhas com o frei e ele era tao legal , mais se ele fez isso merece pagar por que um padre fazer isso gente?
    que tragedia choquei quando sub disso
    mariana , 13 anos

  54. Não estou acreditando em tudo isso que estou ouvindo e lendo. Conheço frei Paulinho, suas pregações e inclusive o meu santo matrimonio que ele o fez.
    Deus proteja este santo homem, Amém.

  55. sei do carinho que ele tinha pelas crianças e pelas lindas pregação que fazia nao acredito que ele fez isto maz se fez tem que pagar a verdadeira igreja sofre mas jesus sofreu também que deus te perdoe frei paulo pelo erro por que quem nao erra nesta vida osvaldo

  56. VERIFICAR SE O BISPO DA DIOCESE, ENCAMINHOU PARA A SANTA SEDE – OS ATOS DO PROCESSO AFIM DE REDUZIE AO STADO DE LEIGO O RELIGIOSO. SE O BISPO NAO TOMUO PROVEDIMENTOS E NAO INFORMOU A SANTA SEDE, POR FAVOR MANDE UMA MESAGEM AO MEU ENDEREçO EMAIL. jrr.libero@hotmail.it