Cultura

Fórum Setorial de Cultura inicia elaboração do Plano Municipal de Cultura

Por Guilherme Nuernberg

Evento ocorreu na manhã do último sábado, no Teatro Municipal.   

O Teatro Municipal recebeu na manhã do último sábado, 18, a primeira edição do Fórum Setorial de Cultura, que visa a criação do Plano Municipal de Cultura em Nova Veneza.

Participaram do evento membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, sociedade civil e o Poder Público através do prefeito Rogério Frigo e da secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

O presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, José Luiz Ronconi, afirmou que o evento foi considerado um verdadeiro sucesso, tendo uma ótima participação da população neoveneziana. “Demos o start para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, onde há o envolvimento de vários setores da cultura como a dança, teatro, artes visuais, música, artesanato e muitos outros. Na próxima etapa vamos elaborar as propostas”, adiantou o presidente.

Para a secretária de cultura, esporte e turismo, Susan Bortoluzzi Brogni é um passo importante porque estaremos discutindo Nova Veneza a longo prazo. “Contamos com todos os atores de diversos segmentos para construir o plano municipal”.

“O Plano Municipal de Cultura será um instrumento que irá marcar o compromisso da Gestão Pública com o planejamento das políticas culturais do município. Nós precisamos de bons projetos para a cidade”, afirmou o prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo.

A próxima edição do fórum ocorrerá no dia 1º de junho. A expectativa é que até o mês de outubro o plano seja levado à Câmara de Vereadores para ser votado e aprovado para se tornar lei. O plano irá englobar metas de curto, médio e longo prazo, que deverão ser seguidos pelo Poder Público pelos próximos 10 anos.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.