Kalana, Farmácia Gorini e Veneza
Colunistas

Foram assinadas as ordens de serviços para a reforma do ginásio de esportes do Colégio Abílio

marcelo-branco-pacheco-2016
Vitae

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

NOTIFICAÇÃO – Na reunião na sede do Simec para tratar da obra do trevo ao acesso ao parque industrial Jerônimo Spillere, em Caravaggio, eu perguntei ao ex-vereador Vanderlei Spillere se ele já havia sido notificado do seu processo de expulsão. Ele disse querendo sorrir que não pois ainda está na praia. Eu brinquei dizendo que ele parece quem está fugindo do oficial de justiça. Depois Vanderlei chamou num particular o secretário Luiz Fernando “Vampiro” Cardoso.

POSE – O político experiente e que é marqueteiro quando vai assinar um documento importante como um lançamento de uma obra ou assinatura de convênio na hora da foto olha para os fotógrafos e faz até pose. Os novatos ou veteranos que não aprenderam isso assinam e ficam com a cabeça baixa. Isso é coisa de “amador”.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

DA HORA

_Foi cortado o pinheiro onde era o abrigo das curicacas quase em frente a prefeitura, agora elas estão espalhadas pelas árvores nos arredores.

Livraria Jade
Careás
Pilar lateral 125px
Roteiros do Sul
Pulsare P
Nossa Loja

_A Rádio FM Voz da Vida  104.3, de Caravaggio, vem atraindo muitos ouvintes com entrevistas e programas jornalísticos. A Jornalista Cris Freitas está na equipe. Confira.

_Neni Ghellere Frigo e a Vera Spillere convidam as mulheres para hoje assistirem uma peça de teatro denominada “Chico Belezura Proseando Causos” pelo dia internacional da mulher no dia 8 de março no teatro municipal. Serão duas apresentações, uma às 14:30 horas para os clubes de mães e terceira idade, eàs  19:30 horas para todas as mulheres. Participe.

_Está chegando a hora da feijoada da Galeno, a das “fofurras”. A festa promete e será neste sábado na Osteria, dia 10, bem na praça.

_No sábado em Forquilhinha encontrei num costelaço no Bairro Santa Ana, os amigos Buss, Marioti, Padilha e o Padoin e a esposa. Bom rever esta turma boa de festa.

NA POLÍTICA

_Foram assinadas as ordens de serviços para a reforma do ginásio de esportes do Colégio Abílio, e para obra no Colégio Humberto.

_Não sei vai durar muito mas o vice-prefeito Zé Spillere e o presidente da Câmara de Vereadores Eloir Biro-Biro Minatto, ambos do PSD, voltaram a ter boa sintonia.

_Com a verba da Caixa Federal o asfalto no distrito industrial que inicia nos arredores do ginásio de esportes indo até o Bairro Baixada poderá ser feito até nas proximidades da Fundição Nobre pois este tipo de financiamento é somente para onde existem também residências mas o prefeito Rogério Frigo garantiu que o asfalto será feito até a ligação com avenida no Bairro Baixada com recursos próprios ou com alguma outra verba que virá.

_Outro compromisso firmado será o asfalto no distrito industrial Jerônimo Spillere. Frigo garantiu que este asfalto sairá em seu mandato. Se for com uma verba que não precisará de contribuição de melhoria ele pediu que as empresas apoiem a prefeitura para as obras na praça nos arredores do santuário que serão realizadas.

_Com verbas que já estão garantidas e outras que poderão vir várias obras importantes de infraestrutura serão realizadas em Caravaggio, antigas reivindicações. É bom salientar que o prefeito Rogério Frigo fez “caixa” no primeiro ano para as contrapartidas destas obras ou bancá-las com recursos próprios algumas delas de menor custo.

_O vice-prefeito Zé Spillere está programando uma cirurgia por causa de cálculos renais que lhe incomodam há vários anos.

_O prefeito Rogério Frigo esteve na Câmara de Vereadores como é de praxe no início do ano legislativo. Não foi na semana passada porque estava em Brasília na primeira sessão ordinária. Frigo fez um relato das ações e obras e do cumprimento de seu plano de governo.

_Chama a atenção que na era da informação muita gente ainda não se liga nisso para divulgar seus produtos ou seu trabalho. Por aqui na política, o tucanato dá um banho de divulgação nos demais partidos.

_As pessoas são muito ligadas na internet e na imprensa, e quem não usa muitos estes meios acaba não sendo muito badalado. Há um ditado antigo de quem “não é visto não é lembrado.”

_Alguns políticos locais com seus smartphones passam fotos para a assessoria de imprensa ou direto para a mídia a toda a hora. Eles não perdem nada e tudo vira notícia.

_Políticos dos demais partidos com raras exceções usam a imprensa ou internet para divulgar suas ações.

_Ainda tem gente nos meios políticos que acha que divulgar muito vai “alertar”os adversários.

_Nesta época isso acaba influenciando muito no resultado de uma eleição. Há dados estatísticos sobre isso.

Coopera rodapé

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo