A desenvolvimento do sul catarinense, alavancado pelos investimentos em infraestrutura, deve aquecer ainda mais o mercado de imóveis este ano. A constatação é do presidente da Construtora Fontana, Olvacir Bez Fontana, no evento de lançamento de cinco empreendimentos, que totalizam mais de 200 unidades residenciais e comerciais nas cidades de Criciúma, Içara e Florianópolis. “Esta nova infraestrutura que o sul está recebendo vai atrair investimentos e vai faltar imóveis”, considerou Fontana, para uma plateia formada por mais de 300 corretores de imóveis da região sul e da grande Florianópolis. “A Fontana acredita neste desenvolvimento e, portanto, temos que estar preparados. Pessoas de fora estão investindo em Criciúma porque a infraestrutura está acontecendo, por isso hoje estamos lançando cinco empreendimentos”, destacou na noite desta terça-feira, em Nova Veneza.

A Fontana preparou uma noite de sonhos para apresentar os residenciais Varena, Volano e Rovenza, em Criciúma, San Remo, em Florianópolis, e Piazza Castello, em Içara. Lounges caracterizados para cada uma das regiões da Itália, que deram o nome aos empreendimentos. Cada um deles era emoldurado por painéis de led com a logomarca da Fontana. A tecnologia destes painéis também foi usada nos vídeos de apresentação, de cada obra, mesclando imagens das cidades italianas e ambientações dos lançamentos.

A surpresa especial reservada para o final foi a apresentação de integrantes do baile de máscaras do Carnaval de Veneza. Trajados tipicamente e com máscaras luxuosas, os casais dançaram e circularam entre os convidados.

O presidente do legislativo neoveneziano, Betão Ranacoski, esteve presente ao evento e disse ser positiva a realização da ação em Nova Veneza.

“Apesar de nenhum destes empreendimentos estarem sendo construídos em Nova Veneza, o evento é positivo para o município, pois divulga a cidade e fortalece nosso turismo”, pontuou Betão.

Outras autoridades como o prefeito em exercício Zé Spilere, secretário de cultura, Giliard Gava e o vereador Aroldo Frigo Junior, também se fizeram presentes.

EMPREENDIMENTOS TOTALIZAM MAIS DE 200 UNIDADES RESIDENCIAIS E COMERCIAIS

Cinco regiões bucólicas da Itália e as suas impressionantes belezas naturais são a fonte de inspiração para os empreendimentos que a Fontana apresenta ao mercado nesta semana. Varena, Volano, Piazza Castelo, Rovenza e San Remo são referências de história e singularidade e fonte de inspiração para estes projetos a serem erguidos em Criciúma, Içara e Florianópolis, totalizando mais de 200 unidades. Criciúma ganha ganha três novos empreendimentos. Varena, um vilarejo localizado às margens do lago Como, o mais sofisticado da Itália, é a fonte de inspiração para o residencial a ser erguido na rua Pedro Benetton, centro de Criciúma,com 46 unidades residenciais.

A Lombardia permanece como referência para o residencial Rovenza, um empreendimento também na área central de Criciúma, com 60 unidades residenciais, 07 salas comerciais e 01 cobertura.

Tendo como inspiração uma região quase alpina, fronteira da Itália com o Tirol Austríaco, o residencial Volano é sinônimo de beleza, estilo e todo o padrão de qualidade que são marca da Fontana, e a localização central, muito próximo ao estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O empreendimento terá 48 unidades residenciais, na esquina das ruas Almirante Barroso e Constante Casagrande.

O centro de Içara, onde a Fontana acaba de entregar o residencial Majano, ganha um lançamento marcado pela sofisticação e alto padrão. Piazza Castello é um antigo bairro de Turim, repleto de referências históricas medievais ligadas a personagens históricos da Itália. O resgate deste centro histórico da sofisticada Turim é uma homenagem da Fontana à Içara, que passa a ter na sua praça em frente à prefeitura uma nova referência arquitetônica, com 16 unidades.

Florianópolis ganha também neste segundo semestre um novo lançamento. Próximo ao Angeloni e da Via Expressa a Fontana apresenta o residencial San Remo, no bairro Capoeiras. O empreendimento, com 28 unidades, traz a inspiração da famosa cidade de San Remo, sede do maior festival de música italiana. Mas esta cidade da região da Ligúria é muito mais do que música e a Fontana buscou no clima mediterrâneo e cheio de charme a referência perfeita para o clima de Florianópolis, onde a qualidade de vida é a sintonia perfeita.

Com 27 anos no mercado e mais de 85 empreendimentos entregues, a Construtora Fontana é um dos nomes mais lembrados e com maior credibilidade no setor da construção civil no Sul do país.

Sua missão tem sido transformar sonhos em realidade, onde qualidade não é mais um adjetivo, mas uma marca que a diferencia e garante a segurança necessária a todos os seus clientes.

Ana Sofia Schuster / Edição: Willians Biehl