Fim de semana terá adoção de animais e ações de Natal no Criciúma Shopping
Entretenimento

Fim de semana terá adoção de animais e ações de Natal no Criciúma Shopping

Programação diversificada acontece ao longo da tarde deste sábado, 20, com início a partir das 13h

A programação de fim de semana do Criciúma Shopping está repleta de atividades para toda a família, com ações que acontecerão ao longo da tarde deste sábado, 20, voltadas para os mais diversos públicos. A partir das 13h, haverá oportunidade para as pessoas encontrarem seu mais novo animal de estimação, visita de personagens infantis, apresentações natalinas e muita música.

Aos que estiverem a vontade de adotar um pet, a tradicional feira de adoção de animais do Criciúma Shopping ocorrerá na Praça de Eventos, das 13h às 17h. A ação, que conta sempre com a parceria da ONG Amigo Bicho – de Içara –, já permitiu que 100 animaizinhos encontrassem um novo lar cheio de amor e carinho.

Na 7ª edição deste ano, 20 pets – entre cães e gatos – das mais diversas raças, idades e portes, estarão à disposição para encontrar um melhor amigo. “Os animais de estimação são extremamente cuidadosos e cheios de alegria. Eles já nascem sabendo amar de uma forma que levamos a vida inteira para aprender”, aponta o presidente da ONG Amigo Bicho, Vitor Valentim.

Adotar um pet é coisa séria. Por isso, somente pessoas acima de 18 anos podem tomar essa decisão tão importante. Dessa forma, os futuros tutores passarão por uma breve entrevista antes da assinatura do termo de adesão. Além disso, também é necessário possuir o CPF, RG e comprovante de residência em mãos.  

Mas está enganado quem pensa que o trabalho da ONG Amigo Bicho encerra na hora da adoção. Após este processo, os voluntários entram em contato com os novos donos para verificar se todos os cuidados estão sendo tomados, bem como averiguar a adaptação do pet.

“A adesão das pessoas está sendo ótima! Estamos muito felizes com essa parceria do Criciúma Shopping, pois cada feira de adoção é melhor que a anterior. Algumas pessoas também aproveitam para conhecer o nosso trabalho e entender a importância da adoção”, afirma a vice-presidente da ONG Amigo Bicho, Kariny Piovesan Teixeira.

Parcerias

Quem adotar o seu pet neste sábado terá castração garantida. Por meio da parceria entre a ONG Amigo Bicho e o Centro de Castração de Içara, o procedimento já foi realizado em todos os animais adultos. No caso dos filhotes, assim que na idade mínima for atingida, eles ganharão a operação, mediante apresentação do termo de adoção responsável. 

E como forma de incentivar quem às vezes fica em dúvida na hora de adotar, a marca de ração BRF-Balance, por meio de seu supervisor de vendas Luciano Martinello – da Nilo Tozzo Distribuidora –, doará 1kg de ração e brindes para quem levar o novo amigo para casa.

Ademais, aqueles que desejarem contribuir com a ONG, também podem fazer doações de ração, medicamentos ou dinheiro durante o evento.

Ações de Natal

Além da feira de adoção de animais, diversas outras atrações – inseridas na programação de Natal do Criciúma Shopping – farão a alegria dos que visitarem o Shopping da Família.

·        15h às 17h: visita dos personagens infantis Donald e Margarida;

·        17h30min: apresentação do Grupo de Dança do Bairro da Juventude;

·        18h: apresentação do Coral da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc);

·        20h: Som na Praça, com o cantor Fernando Pereira.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.