Festa da sujeira

Eles estão por toda parte, postes, cercas, árvores, enfim qualquer suporte vertical é um alvo em potencial para os coloridos cartazes “lambe-lambe”, que geralmente fazem divulgação de eventos de baixo custo.

Se a situação de encontrar uma propaganda desta em todo lugar por si só já é ruim, somam-se a isso os cartazes velhos que ficam pendurados por meses, deixando a cidade com ar de descaso e abandono.

Para as empresas prestadoras deste tipo de serviço não há limite, e por incrível que pareça Nova Veneza como município de grande ascensão turística, aspirando elevar seu PIB pela venda de sua imagem, não conta com nenhuma lei que regulamente o uso de placas de publicidade e afins, a regra que vigora é a do “quanto mais melhor”, só que esta invasão desordenada está deixando a Capital Catarinense da Gastronomia Típica Italiana, altamente poluída visualmente, desagradando moradores e principalmente deixando uma má impressão aos visitantes.

Willians Biehl

Festa da sujeira

Festa da sujeira

Festa da sujeira

Festa da sujeira

Festa da sujeira

Festa da sujeira

Festa da sujeira

Festa da sujeira

Festa da sujeira

Festa da sujeira

 

22 Comentários

  1. Creio que a lei eleitoral não mais permite essa bagunça. Somente dentro de terrenos particulares a prática é permitida.

  2. Tudo bem concordo, agora quando for cartazes de política, ninguém vai falar nada. Por que será? purapoliticagem

  3. Você falou tudo “TINHA”. Colocaram para o evento e retiraram, restam apenas algumas. Agora vai ver como estão hoje as mesmas placas denunciadas aqui. Penduradas até hoje lá, velhas e danificadas emporcalhando a cidade.

  4. É feio sim, mas na tradicional FESTA DA GASTRONOMIA, E O CARNAVALLE DI VENEZIA tinha cartazes e faixas penduradas em todos os postes da cicidade…. e ai como fica

  5. É uma grande farra o que se vê por aí! O que ´poderia ser viabilizado é um local próprio, como diz nosso amigo Jade! As leis na Itália, são específicas! Para cobrar uma postura diferente, sem Lei é impossível ! Então, atenção, Vereadores! Cabe a vocês providenciarem isso! Valeu, Biehl! Foste muito feliz em levantar esta polêmica!

  6. Muito boa esta denúncia. Tem-se uma lei que é voltada às campanhas eleitorais e poderia muito bem ser aplicada diariamente. Uma boa maneira de combater essa poluição visual e ambiental é fixar uma lei municipal. Não que sou comtra a esse tipo de atoo Entretanto teria-se que regularizar os lugares que tais propagandas poderiam ser expostas e penalizar as boates postas nos cartazes caso não retirasse sua propaganda em 7 dias após a data anunciada. Por que não Nova Veneza?

  7. É realmente um assunto importante.
    É ridiculo o abuso e desrespeito das pessoas responsáveis por este abuso.
    Acredito que seja possível junto aos vereadores e poder público um debate sobre isso, punindo de alguma forma os responsáveis.
    Este tipo de mídia, quase sempre colocada nas madrugadas, destroem, poluem e não somam em nada para a beleza de nosso município.
    Outras auternativas existem.

  8. farra do boi, pipa com cerol, roubar galinha na semana santa também e tradição … mas eu não acho legal

  9. verdade editor eu também acho uma falta de vergonha isso deveria ter uma punição direta para os organizadores dessas festas

    e colega João Ricardo isso e o verdadeiro jornalismo falar a verdade sobre um #fato

  10. Antiético? Muito pelo contrário João Ricardo, quem se expôs foram eles mesmos ao decidirem por tal mídia, eles mesmos expõem seus nomes e marcas sem nenhum critério ou autorização em propriedades públicas e privadas inclusive em árvores. Quanto ao antijornalistico gostaria de discutir melhor este debate. Mas ai penso que já saímos do foco do assunto.

  11. Nossa!! há muito tempo venho falando isso…. por favor, vereadores.. coloquem um projeto regulamentando esse tipo de poluição…. a nossa cidade vai ficar muito mais bonita…..

  12. Acho anti jornalistico e ético expor nomes e marcas. Fonte: estudo jornalismo.

  13. Acho feio e de mau gosto esse tipo de marketing. É poluição visual da pior que existe. Concordo que estão trabalhando e etc, mas isso não é justificativa. Se cada comerciante ou profissional for sair por aí fixando cartazes de acordo com seus próprios interesses, seria um grande caos. O que é público e de todos. Tem uma grande parcela da população local e visitante que não tem o mínimo interesse nesse tipo de propaganda, inclusive. É uma minoria que se impõe à maioria, simples assim. Sugestão: elaborar uma lei municipal que regulamente isso.

  14. Claro que não fica Duda, mas neste caso há legislação que regulamente este tipo de publicidade.

  15. “Altamente poluída visualmente!”, ou seja uma poluição visual Nova Veneza vai ficar daqui um pouco com os cartazes dos políticos. Será que isso ficara melhor Srº: Willians Biehl?

  16. Olha…Deveria ser feito um local,ou até mais de um nos principais pontos,onde possam ser expostos estes cartazes, na Europa isso da certo, divulgação tem que ser feita sim, mas ordenadamente, e as pessoas que fazem este trabalho deveriam se responsabilizar pela retirada destes logo após o fim do evento, conscientização sempre em 1º lugar, se cada um fizer a sua parte em todos os sentidos não só neste tema especifico, as coisas funcionarão como se deve.

  17. E o esgoto a céu aberto ao lado da ponte do centro? O que os turistas irão dizer? O Mãe Luzia já e poluído..
    Se eu fosse um “visitante” o meu “encanto ” já acabaria por ai mesmo!

  18. Oh…Até que enfim.Tomará que alguém ai do governo(Prefeito), tome uma ação, em relação a este assunto.Nova Veneza, está se destacando cada vez mais no Turismo e, precisamos de atitudes para melhorar a estética de nossa Cidade…Apoio a ideia de criar um local apropriado pra estas divulgações…PARABÉNS NOVA VENEZA…

  19. Deixa essa gente vender o seu peixe. Eles precisam de mídia, é o trabalho deles. Tantos marginais roubando, pelo menos eles estão trabalhando.

  20. Que engraçado né? De Neguinho e Emanuel não aparece nenhum cartaz. Por que será? Acho que eles nunca tocam néh? purapolitica…