Ferramentas para te deixar menos ansioso

A ansiedade já é conhecida pelas pessoas como “o mal do século”, algo bastante comum e de fato isso ocorre. Segundo a OMS (2016) o Brasil é um dos países mais ansiosos do mundo, e por isso precisamos abarcar esse tema. Hoje, recebo com bastante frequência, pacientes que sofrem diante da ansiedade de várias formas: compulsão alimentar, fobias, insônias, crises, pânico, dentre tantas outras.

Por isso, trouxe algumas ferramentas que podem auxiliar na diminuição da ansiedade como sugestão, lembrando que nenhuma delas substitui tratamento médico e psicológico, viu?

  1. Técnicas de respiração – respirar lenta e profundamente faz com que teu cérebro vá compreendendo que está tudo bem e diminui os estímulos que geram a ansiedade, como consequência, irás se acalmar.
  2. Ter práticas de auto cuidado – fazer o que te faz bem, ter momentos consigo mesmo e desligar-se de atividades obrigatórias fazem com que você se fortaleça emocionalmente.
  3. Estar com pessoas que ama – vivenciar momentos de prazer com quem você admira, possui afeto e sente satisfação de estar perto acaba fornecendo a sensação de segurança e acolhimento.
  4. Atividade física – hoje já existem inúmeras modalidades de exercitar o corpo: escolha a sua preferida e faça. Nela acarreta a liberação de vários hormônios do prazer, assim como, a liberação da ansiedade via ação.

Ansiedade tem tratamento, você não precisa viver em sofrimento. Caso você se perceba em angústia diante disso, busque profissionais de confiança e cuide-se, viu?

Fez sentido para ti? Abraços!

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni

Ferramentas para te deixar menos ansioso

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!