Colunistas

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Dias atrás andando por Criciúma e pelas cidades vizinhas neste tempo que antecede as festas Natalinas e de final de ano fiquei triste. Percebi que as pessoas não estavam nem um pouco empolgadas com as festividades desta época.

Pensei: será que é a crise? As decepções políticas, o desemprego, a economia do nosso país de modo geral? A energia muito cara? Ou nosso povo não tem mais a sensibilidade que estes tempos despertam em cada um de nós?

Eu sei que é bobagem mas cadê as “luzinhas de natal?” Não sou mais criança, mas adoro ver as casas enfeitadas, “piscantes”. É o prenúncio do Natal assim como as cigarras cantando. Quando eu era criança, sem luzinhas, o canto das cigarras era o sinal de que estava perto do Natal. Que pena que não ouço mais as cigarras cantando e o brilho na noite das luzes dos vagalumes, mas temos luzinhas (rs).

Não dispenso de forma alguma enfeitar minha casa, quero mostrar para meus filhos e netos que o nascimento do Menino Jesus merece ser comemorado. Não fazemos festas quando alguém faz aniversário? Pois então, vamos mostrar para todo mundo que estamos felizes, alegres, com a chegada do Menino Salvador.

Deixemos de lado a crise, os maus políticos e vamos festejar. O mais importante está acontecendo: temos a vida! Você já pensou quantas pessoas já não estão mais aqui conosco?

Então? Vamos tirar das caixas empoeiradas, guardadas lá no fundo do nosso coração aquelas luzinhas de amor, de amizade e compaixão, a fé num mundo melhor para todos nós, a solidariedade que esta época exige? E se você não tem recursos financeiros para presentear com bens materiais, não fique triste, dê amor, muito amor neste Natal.

Com estas palavras tão simples, brotadas do fundo do meu coração quero desejar a todos meus amigos leitores um Feliz e Santo Natal e que o ano de 2018 seja melhor para o povo brasileiro em todos aspectos.

Um beijo no coração de todos que estiveram comigo neste ano que finda. Até 2018 e bom descanso a todos! A Família Ugioni agradece!

presepio

Descubra Nova Veneza em Santa Catarina, a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. Notícias, turismo e restaurantes.

No ar desde 25 de outubro de 2005

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.