Colunistas

A felicidade só é real quando é compartilhada

No último sábado, 28, tive o prazer de realizar mais uma caminhada na trilha dos tropeiros na reserva do Aguaí.

A trilha seria realizada na última sexta-feira santa, mas não pôde ser realizada em razão da chuva que aconteceu durante toda a semana antecedente tornando muito perigosa a subida.

Desta vez, a trilha teve um intuito muito mais especial que foi o de homenagear nosso grande amigo Tadeu Spilere que não está mais entre nós e que, se estivesse, com toda a certeza estaria na caminhada conosco, pois ele fazia a caminhada todo ano. Com camisas com a foto do amigo e os dizeres “A felicidade só é real quando é compartilhada”, subimos mais uma vez a cansativa trilha e acampamos nos Alpes serranos.

Durante a trilha, era possível notar, por vezes, o silêncio e o pensar no rosto dos amigos, que, com certeza, se lembravam de momentos que estiveram com Tadeu ali naquela mesma trilha.

A felicidade só é real quando é compartilhada. É possível ser feliz sozinho?

Talvez, quando falamos em compartilhar, logo pensamos em pessoas, compartilhar com alguém. Não necessariamente precisa ser assim, talvez a felicidade apenas precise ser mostrada, ou seja: mostrar que você é feliz, sorrir para as pessoas, cantarolar sozinho, mostrar amor pela vida, por Deus e tudo que Ele criou. E Tadeu era exatamente assim: uma pessoa que compartilhava sua felicidade, ele era sempre sorridente, agradecido e amoroso com as pessoas, talvez, por isso, Tadeu gostava tanto dessa frase.

Obrigado a todos os amigos que nos deram a graça de sua companhia para mais uma subida que, certamente, será inesquecível como todas as outras e, mais ainda, por ter sido a primeira sem nosso querido amigo. Até ano que vem, queridos amigos.

Image.png

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.