21 Famílias de São Bento Baixo passam a contar com água tratada

Nove famílias da rua Egídio Antônio da Silva, na comunidade de São Bento Baixo, vão passar a contar com água tratada a partir desta semana, quando deve ser concluída a colocação de 850 metros de tubos. A solicitação dos moradores foi atendida pelo vereador Edaltro Bortolotto (PSDB), que esteve na Casan, em Florianópolis, solicitando a liberação dos materiais.

Amanhã deve iniciar a colocação da rede de abastecimento na SC-443, que liga a entrada da Linha Reta até a propriedade de Tite Vitali. Neste trecho serão mais 950 metros de tubulação para atender seis famílias. Os trabalhos devem ser concluídos em uma semana.

“A seca está causando um problema sério para quem tinha poços artesianos. A água está ficando insalubre, e a demanda por água tratada vai ser uma das prioridades em Nova Veneza daqui em diante”, coloca o vereador.

Há poucas semanas o mesmo vereador fez a intermediação de 1800 metros de tubulação para levar água tratada na NVA-150, de São Bento Baixo até a residência de Olindo Baldessar, atendendo seis famílias.

“Vamos continuar buscando essas tubulações para levar água boa para os moradores. É uma situação que preocupa e precisamos estar atentos”, antecipa Bortolotto.

Willians Biehl

21 Famílias de São Bento Baixo passam a contar com água tratada

3 Comentários