Por Georgia Gava

O mês de dezembro vai iniciar de uma forma especial para os integrantes da Família Coral. Enaltecendo os costumes, tradições e relembrando momentos marcantes de toda a sua origem, os descendentes do imigrante italiano Natale Coral irão se reunir para celebrar entre os familiares, os 160 anos de nascimento do patriarca, neste domingo, dia 1º, no Petrus Centro de Eventos.

De acordo com o coordenador e organizador do evento, Nicola Coral Gava, o encontro deve receber aproximadamente 800 pessoas. “Estamos esperando descendentes, agregados e também de outras famílias Coral, que vem prestigiar o nosso evento, inclusive pessoas da Itália, Estados Unidos, Peru e de vários estados brasileiros”, ressalta.

Praça Natale Coral

Um projeto de autoria dos vereadores Aroldo Frigo Junior e o presidente da Câmara de Vereadores, César Augusto Pasetto propõe criar um espaço público denominado Praça Natale Coral. O prefeito Rogério Frigo já sancionou a lei e recebeu em seu gabinete a comissão organizadora do segundo encontro da família Coral em um ato de agradecimento aos familiares descendentes. “Está sendo construída uma nova e bela Praça no Bairro Eliza, apenas mil metros ao oeste do centro de Nova Veneza”, acrescenta Gava.

Além disso, Nicola está escrevendo o livro sobre a família Coral e tem como objetivo publicar em 2020, o documento deve reunir 300 páginas irão evidenciar a história dos familiares e envolvidos.