Colunistas

Faltam ainda dois anos para as próximas eleições municipais e o clima nas redes sociais já está quente.

ANEDOTÁRIO POLÍTICO

INTENDENTE – O prefeito Clésio Salvaro brinca com o prefeito Rogério Frigo e o chama de ” Intendente” de Criciúma pois Nova Veneza no passado pertencia a Criciúma. Na inauguração do pórtico, Salvaro, elogiou e disse: ” esse intendente é forte”. Salvaro chegou  mais tarde e foi o último a sair e falou ali entre poucas pessoas e bem conhecidas. Como dizia uma saudosa figura de Caravaggio: “Intendência” é para se entender.

TOUREIRO – Um político local às vezes gosta de se vestir de maneira mais despojada mesmo em eventos oficiais. Numa recente viagem com uma comitiva municipal foi receber autoridades com uma camisa estilo “toureiro”da Espanha, àquelas com mangas e golas bem vermelhas, segundo um outro político que estava junto.

* Histórias baseadas em fatos reais da política de Nova Veneza

FELIZ NATAL

Neste clima sempre contagiante de natal quero agradecer aos amigos,  leitores, patrocinadores e a todos que prestigiam este trabalho há tanto anos. Muito obrigado a todos e desejo a todos um feliz e santo natal, cheio de alegria e realizações.

DA HORA

_O novo presidente do Caravaggio FC é Wagner Ghislandi, filho de Gláucio Ghislandi, sobrinho de Sanciro e Walter Ghislandi que provavelmente vão voltar a comandar o Metrô.

_Pelo o que se vê, o Metrô vai voltar a ser comandado por um neoveneziano. O nome quem decide é Sanciro Ghislandi.

_Nova Veneza está chegando aos 15 mil habitantes. Segundo último censo somos em 14.987 mil habitantes.

NA POLÍTICA

_ Na noite da eleição da mesa diretora, foram votados quatro projetos de Lei. Dentre eles o projeto de Lei Nº 48 referente à contribuição para custeio da iluminação pública (COSIP) em Nova Veneza, que ficou definido um aumento de 32%. A prefeitura enviou projeto de lei para a Câmara de Vereadores para aumentar 31,94% a Cosip pois de janeiro a outubro o déficit foi de R$ 235 mil. A defasagem segundo a prefeitura é de quase 32%. A oposição criticou e votou contra. O assunto agitou os bastidores da política.

_ Faltam ainda dois anos para as próximas eleições municipais e o clima nas redes sociais já está quente.

_A prefeitura de Nova Veneza adota a partir desta sexta-feira, dia 21 de dezembro, o sistema de horário de verão aos servidores públicos municipais. O novo horário se estende até o dia 18 de janeiro, o órgão vai funcionar das 7h às 13 horas. A medida faz parte de ações de contenção de despesas.

_O prefeito de Nova Veneza, Rogério Frigo fez uma homenagem nesta quarta-feira, 19, aos servidores públicos Albertina Cecconi e Osnir Maravai por receberem o benefício do aposento. Albertina atuou durante 13 anos como merendeira no Centro Educacional Pingo de Gente e Maravai como motorista do transporte escolar por 15 anos.

Em sessão extraordinária, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza foi eleita na noite desta segunda-feira, 17, na Casa legislativa. Duas chapas apresentaram requerimento de inscrição para concorrer aos cargos de presidente, vice presidente. A votação aconteceu de forma nominal e aberta, e por 5 votos a 4 a chapa 1 foi eleita. A partir de 1 de janeiro de 2019, a mesa diretora passa a ser composta por César Augusto Pasetto como presidente, Eloir Minatto, o Biro-Biro como vice presidente, Edaltro Luiz Bortolotto como 1º secretário e Arlindo da Silva como 2º secretário.  A Deputada Federal reeleita Geovânia de Sá e o prefeito Rogério Frigo marcaram presença.

Nosso complexo esportivo está muito frequentado e com a repaginação que foi feita ficou mais atraente. Recentemente foi construído um campo de areia para vôlei.

Os vereadores tucanos Aroldo Frigo Júnior e Arlindo da Silva estiveram esta semana em Brasília, foram recebidos pelo Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz tendo a presença do futuro Ministro do Governo Bolsonaro, deputado federal Marcelo Álvaro Antonio. Na oportunidade foi reforçado o pedido da ciclo faixa que liga o Caravaggio e Nova Veneza. Estiveram também com a deputada federal da Bahia, Alice Portugal, que é da família Mazzuco de Nova Veneza, e com o deputado federal progressista Esperidião Amin.

As obras de pavimentação do parque industrial Jerônimo Spilere, no Distrito de Caravaggio, nesta quarta-feira, dia 19, receberam os primeiros metros de camada asfáltica. A empresa Confer, responsável pela obra, pavimentou a rua Joaquim Tomazzi. Já as ruas Afonso Spillere, Giacomo Milanez, Josefina Sachet Milanez também receberam o serviço de imprimação e devem ser pavimentadas nos próximos dias.

A Coopera, com sede em Forquilhinha, recebeu pelo quinto ano consecutivo o Certificado do Prêmio de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Alesc. O Certificado foi recebido pelo presidente da Coopera Walmir Rampinelli. Na foto com o diretor Feller.

You must be logged in to post a comment Login

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.