Mais uma perda para a sociedade Criciumense. Faleceu JOSÉ PEDRO CARDOSO, o Cardoso como a crianças assim o chamavam no Colégio Marista de Criciúma. Cardoso e não Seu Cardoso, não por desrespeito mas pelo carinho que dedicavam a este homem que tanto zelou por eles.

Não sou mãe de aluno do Marista, mas sou avô e sei o quanto foi importante ter o Cardoso enquanto funcionário competente, preocupado, ativo, vigilante para que meus netos e outras crianças ficassem seguras enquanto estivessem ali, sob seus olhos, sob sua proteção enquanto aguardavam os pais ou responsáveis virem buscá-las.

Alguns podem até dizer: mas ele não fez mais que a obrigação.

Não, eu penso diferente, muitos tiveram a mesma missão mas nem todos foram zelosos como ele foi. Nossos políticos também ganham para nos defender, porém, a grande maioria pensa no seu próprio bem estar e no seu bolso, os eleitores que se danem.

Toda a sociedade Criciumense e cidades vizinhas devem considerações a esse ser humano bondoso e dedicado que o Cardoso foi, por muitos anos, zelando pela segurança das crianças Maristas.

Me sinto na obrigação de dedicar estas palavras em agradecimento.

Descanse em paz Cardoso e onde você estiver tenha a certeza que as crianças do Marista te amavam muito e deixo aqui meu agradecimento de coração e meus sentimentos aos familiares.