Benefícios voltados à saúde e ao bem estar das pessoas são cada vez mais sustentados pelos efeitos e ajuda do exercício físico.
Mas você tem ideia do tamanho da contribuição que o mesmo exerce na sua produtividade, e ou, dos seus funcionários?
Sim, o corpo em movimento tem total ligação com seu ambiente de trabalho.
Estudos relacionados à fatores do exercício físico aliados a produtividade nos trazem os seguintes benefícios:
Menos pressão
Diante as diversas tarefas realizadas no dia a dia, como gerenciar equipes e mostrar resultados, nos sentimos mais confiantes e aptos a novos desafios. O trabalho flui melhor.
Melhora da concentração
Com a rotina de exercícios físicos, à concentração no trabalho poderá se intensificar. Hormônios liberados pela prática facilitam o raciocínio, lógica e concentração durante o expediente.
Melhora da disposição e motivação
Sem mal estar, dores ou tensões, aliviados pela atividade praticada, as pessoas se sentem mais motivadas para trabalhar, fato que é reforçado pela redução de estresse e pelo aumento da auto estima.
A empresa ganha!
O trabalhador é ofertado de benefícios para sua saúde e sua melhor produção no trabalho, com isso ambos ganham.
Redução de faltas
Um profissional saudável falta menos e não deixa sua equipe desfalcada. Neste caso a produção é contínua, o profissional mais resistente e menos suscetível a lesões, principalmente a famosa “LER” Lesões por Esforços Repetitivos que atinge muitos dos trabalhadores.
Nem todas as pessoas possuem tempo suficiente ou priorizam este tempo ao exercício físico, porém apenas alguns minutos destinados à esta prática aumentam e beneficiam a produção da empresa e do trabalhador.
Hoje já existem vários modelos no mercado, inclusive o exercício físico inserido dentro das empresas, de forma rápida, regular, segura e orientada por profissionais. Procure um modelo mais apropriado ao seu negócio.
Por fim, pense na saúde de sua equipe e colha seus resultados em conjunto, aonde todos ganham!