Exercício Físico potencializando sua Produtividade
Colunistas Dagoberto Laureano

Exercício Físico potencializando sua Produtividade

Benefícios voltados à saúde e ao bem estar das pessoas são cada vez mais sustentados pelos efeitos e ajuda do exercício físico.

Mas você tem ideia do tamanho da contribuição que o mesmo exerce na sua produtividade, e ou, dos seus funcionários?

Sim, o corpo em movimento tem total ligação com seu ambiente de trabalho.

Estudos relacionados à fatores do exercício físico aliados a produtividade nos trazem os seguintes benefícios:

Menos pressão

Diante as diversas tarefas realizadas no dia a dia, como gerenciar equipes e mostrar resultados, nos sentimos mais confiantes e aptos a novos desafios. O trabalho flui melhor.

Melhora da concentração

Com a rotina de exercícios físicos, à concentração no trabalho poderá se intensificar. Hormônios liberados pela prática facilitam o raciocínio, lógica e concentração durante o expediente.

Melhora da disposição e motivação

Sem mal estar, dores ou tensões, aliviados pela atividade praticada, as pessoas se sentem mais motivadas para trabalhar, fato que é reforçado pela redução de estresse e pelo aumento da auto estima.

A empresa ganha!

O trabalhador é ofertado de benefícios para sua saúde e sua melhor produção no trabalho, com isso ambos ganham.

Redução de faltas

Um profissional saudável falta menos e não deixa sua equipe desfalcada. Neste caso a produção é contínua, o profissional mais resistente e menos suscetível a lesões, principalmente a famosa “LER” Lesões por Esforços Repetitivos que atinge muitos dos trabalhadores.

Nem todas as pessoas possuem tempo suficiente ou priorizam este tempo ao exercício físico, porém apenas alguns minutos destinados à esta prática aumentam e beneficiam a produção da empresa e do trabalhador.

Hoje já existem vários modelos no mercado, inclusive o exercício físico inserido dentro das empresas, de forma rápida, regular, segura e orientada por profissionais. Procure um modelo mais apropriado ao seu negócio.

Por fim, pense na saúde de sua equipe e colha seus resultados em conjunto, aonde todos ganham!

imagem 1

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.