Evandro Gava elimina precatórios e dívidas de financiamento antigo

Nova Veneza é um dos poucos municípios do Estado a pagar a dívida. O prefeito finaliza sua gestão deixando todas as contas em dia e entregando obras.

Dos 295 municípios, conforme o site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, 189 possuem precatórias, que são ações contra o Poder Público, condenado a pagar algum valor.  A partir desta quinta-feira, 29, Nova Veneza não integra mais esse time. Dívidas somadas em mais de R$ 1 milhão, pendentes há mais dez anos, foram eliminadas.

Conforme o secretario de finanças, são dividas antigas que vinham sendo acumuladas, aumentando a dívida. “O prefeito pediu que nos organizássemos para deixar a prefeitura redondinha e assim fizemos. Pagamos um financiamento antigo, todos os precatórios e não possuímos divida com os servidores”, colocou Roberto Caetano, responsável pelas finanças.  “Só com despesas de dispensas, férias, décimo terceiro e folha de novembro e dezembro, foram mais de R$ 4 milhões”, completou.

Ao longo do seu mandato, o prefeito pode contribuir com diversos setores de forma significante. “Avançamos muito informatizando a saúde e aumentando o IDEB da educação. Mas o que chama muito atenção são as obras que alavancam o turismo. A Passarela dos Romeiros em Caravaggio e reforma na Praça e instalação do novo cartão postal, a Ponte dei Morosi, são obras muito comentadas”, afirmou.

Sendo um município muito grande em território, a administração municipal não deixou desassistido também o interior, que recebeu muitos quilômetros em pavimentação asfáltica, novos postos de saúde e academias ao ar livre. “Estamos muito satisfeitos em termos de obras, pois enfrentamos uma grave crise sendo um governo realizador. Entregamos mais de sessenta obras físicas e deixamos a cidade pronta para uma administração sem problemas financeiros, com recursos garantidos para mais obras”, garantiu o prefeito. Na conta, o próximo prefeito já tem o pórtico de Caravaggio, uma passarela em Jardim Florença, um campo sintético no complexo esportivo Antônio Amboni e pavimentação asfáltica no Bairro Bortolotto.

Flávia Bortolotto

10 Comentários

  1. kkkkkk,que mal informada vai la amiga!!leia os anúncios ou vai falar pessoalmente falar com o Evandro,até precatório só dos contra ele pagou!!!

  2. vai lá e fala com a instituição que administra o hospital,quem sabe eles resolvem a situação que vc tanto precisa saber??????

  3. Mas o hospital recebeu mensalmente da prefeitura uma quantia para q o pronto socorro atendesse a população,acredito eu q administração do hosp essa isev q está com problemas.lamentavel

  4. Pena que os hospitais não estão recebendo e o povo doente tem que se deslocar para 24 horas. Quem é que deve fazer o repasse para o hospital são marcos?

  5. Me sinto orgulhosa de um dia ter depositado meu voto de confiança em voce, Prefeito Evandro Gava juntamente com sua cara metade,Ticiana Damiani Destro Gava formam uma familia exemplo do bem junto com o filho JOÃO PEDRO,parabens voceis são nota 1011.

  6. Parabéns Evandro Gava que bom seria se vc tivesse pego a prefeitura assim sem dívidas , a 4 anos atrás. mas vc foi esperto : usou seu “CARÁTER, HONESTIDADE, E SERIEDADE…. fechando seus 4 anos de administração com “CHAVE DE OURO”