Evandro Gava e Zé Spilere avaliam 100 dias de Governo

O prefeito de Nova Veneza, Evandro Gava, e o vice, Zé Spilere, avaliaram nesta quarta-feira (10) os primeiros 100 dias de Governo. Durante reunião com os secretários, eles apresentaram um levantamento geral da administração, e colocaram as ações já desenvolvidas desde o dia 1º de janeiro.

Em pouco mais de três meses, Gava e Spilere já conquistaram a pavimentação do primeiro trecho do Distrito Industrial do Caravaggio, numa parceria com a Coopera, bem como a compra de uma área de terra para instalação de um novo distrito industrial em São Bento Baixo. “Já estamos recebendo a visita de empresas que querem se instalar em Nova Veneza. Nós buscamos o desenvolvimento, não o crescimento da cidade”, explica o Chefe do Executivo, que aposta na vinda de empresas de tecnologia da informação ao município.

Na área as saúde a prefeitura já estuda a implantação do 0800 para entrega dos remédios na casa dos moradores. Além disso, ampliou o repasse ao Hospital São Marcos de R$ 67 mil para R$ 77 mil. O objetivo também é estruturar o atendimento médico nos postos de saúde.

Nos 100 primeiros dias de governo, a secretaria de obras já patrolou o município três vezes, além da reconstrução de dezenas de pontes que contribuíram para o escoamento da produção agrícola. A secretaria de educação realizou melhorias nas escolas municipais, e no CEI Teresinha Pasetto, onde foi instalado ar condicionado nas salas de aulas. “A população estava na expectativa para este início de governo, e não estamos deixando a desejar. Aos poucos Nova Veneza vai conhecendo o jeito Nova Veneza”, comenta o prefeito Evandro Gava.

Sobre a dívida herdada, o prefeito afirma que passa a tratar do assunto diretamente com os órgãos competentes: Tribunal de Contas e Ministério Público. “A população sabe a maneira que encontramos a administração e isso será tratado na esfera competente. Nosso foco neste momento é encaminhar projetos aos Governos Federal e Estadual”, comenta o vice-prefeito Zé Spilere.

João Manoel Neto

Evandro Gava e Zé Spilere avaliam 100 dias de Governo

6 Comentários

  1. Junior mais um mes no escuro??cosip é descontado todo mes na tarifa da celesc,vieram arrumar o poste e tiraram a iluminação,e ai ???

  2. Conforme já expliquei para a senhora, quando assumimos a ADM tinhamos um total de mais de 100 postes com problema, não tinhamos nenhuma lampada em estoque…para comprar material precisamos efetuar uma licitação, que será realizada agora dia 30/04…realizamos uma medida paliativa aqui na veneza (sede) que reduzio significativamente o problema…lembrando que Nova Veneza ficou sem manutenção nos 4 ultimos meses do ano passado!

  3. SRS DA EXECUTIVA A SEDE AINDA ESTÁ A DESEJAR , ILUMINAÇÃO PRECARIA, RUAS NO ESCURO, RUAS SEM O DEVIDO CUIDADO, E O PROBLEMA JA FOI LEVADO ADIANTE POREM A CELSC DIZ QUE É COM A PREFEITURA, A PREFEITURA DIZ QUE É COM A CELESC,…JA VIROU UMA BOLA DE PING-PONG, E EU AGUARDO AINDA "PELO NOVO JEITO DE GOVERNAR"O COSIP É PAGO TODO MES….AGUARDAMOS UMA RESPOSTA….