Infoway cabeçalho
Política

Estudantes neovenezianos receberão moção de aplausos na Câmara de Vereadores por participação no 5º Prêmio Acic de Matemática

Por Rafaela Trombin Maciel

Evento de entrega das moções será realizado nesta quinta-feira, dia 6, na Casa Legislativa.

Além da aprovação do Projeto de Lei para denominação da Rodovia Estevão Michels em Rio Cedro Médio, que aguarda sansão do prefeito municipal, outras proposições foram aprovadas durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 4,  na Casa Legislativa de Nova Veneza, sendo duas indicações, um requerimento e cinco moções de aplausos.

As moções de aplausos apreciadas durante a sessão ordinária para parabenizar a Escola Municipal Caravaggio, Escola Municipal Bairro Bortolotto, Escola Municipal Ítalo Amboni, Escola de Educação Básica Julieta Torres Gonçalves, Escola municipal Líbero Ugioni, e os estudantes que participaram do 5º Prêmio Acic de Matemática, e em especial aos que conquistaram medalhas, foram de autoria do vereador Carlos Eduardo Ghislandi, o Dado (MDB).

“Essa moção como já diz o próprio nome é uma moção de aplausos porque realmente a gente tem que aplaudir essas crianças que se destacaram em um prêmio importante da nossa região, um prêmio que é promovido pela Acic, todo ano. Então nada mais justo que nós homenagearmos todas as crianças que se destacaram. Claro que todas que participaram têm mérito, mas as que foram premiadas nós ficamos muito orgulhosos”, justificou Dado.

Farmácia Gorini
Rovaris Auto Center
Livraria Jade
Veneza Multimarcas
Fabio Bratti Engenharia
Gran Amore

Após a aprovação das moções, ficou definida a entrega para esta quinta-feira, 6, às 19h na Casa legislativa de Nova Veneza, junto com o evento de entrega de certificados dos medalhistas realizado pela Acic.

O mesmo vereador solicitou também envio de requerimento ao presidente da Caep do Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, para solicitar que a Casa Legislativa receba em regime de urgência, uma cópia do projeto de revitalização da praça do entorno do Santuário. “Esse requerimento ele vem de encontro apenas para um esclarecimento em relação para o que se tem falado nos últimos dias. Alguns dias atrás inclusive foi comentado nessa Casa, sobre o corte de algumas árvores e que a princípio seriam poucas. O intuito é entender melhor sobre este projeto, e fazer uma ampla divulgação”, explicou Dado.

O presidente em exercício, Arlindo da Silva (PSDB), comentou que a comunidade foi convidada a participar da exposição do projeto, mas que poucas pessoas compareceram nas três oportunidades sugeridas pelo Caep.
Se tratando de indicações, uma delas teve a autoria do legislador Claiton Zanzi (MDB), que solicitou ao Poder Executivo Municipal, por intermédio da Secretaria competente, que seja providenciada a execução de obra de pavimentação na rua que dá acesso à ponte pênsil, localizada no bairro Jardim Florença. “A ponte pênsil é uma obra muito importante para aquela comunidade, e está quase pronta, mas ainda não foi finalizada, então aguardamos a conclusão desta obra. Peço na indicação que deixe providenciada a pavimentação que dá acesso até a ponte, onde é muito importante pavimentar, com paver ou asfalto, para as pessoas terem o acesso até essa ponte”, explicou Zanzi.

A indicação do vereador Edgar Preis (PP), foi para  que seja realizado o conserto da ponte que liga a Vila Santa Catarina com a comunidade de Rio Cedro Médio, localizada próximo do limite do município de Nova Veneza com Forquilhinha.  A justificativa do vereador é que aquela ponte está em estado de conservação ruim.

Todas as proposições da noite de terça-feira, dia 4, tiveram a aprovação unânime no plenário.




Coopera rodapé
Topo