Educação

Estudantes de Criciúma vão representar o Brasil na Olimpíada de Matemática no Japão  

Por Luiza Lafuente

Alunos do Colégio Marista Criciúma conquistaram medalhas na fase nacional da competição e agora disputam com outros 13 países.  

Os alunos do Colégio Marista Criciúma (SC) embarcaram no dia 11 para Fukuoka, no Japão. Eles fazem parte da delegação que representa o Brasil na na World Mathematics Invitational (WMI) 2019 – Japão. A competição acontece entre 15 e 19 de julho, reunindo finalistas de 13 países. Eles conquistaram três medalhas de ouro na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras e por isso foram convidados a fazer parte da competição mundial.

O convite foi feito pelo Programa de Olimpíadas da Rede POC (Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento), organizador oficial da olimpíada no Brasil, devido ao excelente desempenho dos estudantes, de acordo com o vice-presidente da WMI Brasil, Ozimar da Silva Pereira.

Para o diretor do Colégio Marista Criciúma, José Carlos Pereira, o reconhecimento é motivo de muita alegria. “Estar entre os finalistas de uma competição acadêmica mundial é algo muito significativo para todos nós. É a primeira vez em nossa história que temos alunos representando a nossa unidade e a Rede de Colégios Maristas no Japão. Temos muito orgulho dos nossos estudantes”, comemora.

Os estudantes convidados para ir ao Japão conquistaram 12 medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteiras, realizada em abril no Brasil. Na categoria Nacional da competição foram três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze. Na categoria Estadual, mais seis medalhas: quatro de ouro e duas de prata.

Podem participar da WMI estudantes do Ensino Fundamental até a 3ª. Série do Ensino Médio de escolas públicas e privadas e o objetivo é incentivar o interesse pela Matemática e pelo aprendizado. A competição é uma iniciativa conjunta da Asian Math Sci League, Thai Talent Training, Malaysia Mathematics Society e Edukultur Indonesia.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.