Estou atrasado! E agora?

Essa é a receita da vida adulta: Estudar, ir para faculdade, constituir carreira, casar, ter um filho, ter outro filho, e outro filho, enquanto isso está trabalhando bastante e ganhando bastante dinheiro. Você já ouviu essa história? Eu também.

É por conta dessa história que se constitui um padrão social, em que muitas pessoas possuem a sensação de estarem atrasadas na vida. Comparando-se e inferiorizando-se ao visualizar a conquista do outro. Mas deixa eu te perguntar uma coisa: Porque a vida de todos precisa ser igual? Por que o objetivo de todas as pessoas precisa ser o mesmo?

É importante pararmos para pensar no que realmente faz sentido para cada um de nós. Independente de padrões sociais ou opiniões alheias. Afinal cada um possui uma vida para chamar de sua.

E não, você não está atrasado. Você está no seu tempo e não no tempo dos outros. Concentre-se seu melhor naquilo que te faz sentido, na tua realidade de vida. Pois querendo ou não sempre será você por si mesmo. Vale mesmo a pena deixar a sua saúde mental ser sensibilizada para agradar a sociedade, sendo que nem sempre te faz sentido?

Permita-se viver aquilo que é o ideal para você e não se diminua para caber no mundo de ninguém. Você não está atrasado. Você está no seu tempo certo.

Participe conosco! Envie suas dúvidas ou sugestões para o e-mail gihh_b@hotmail.com Fico à disposição também no Instagram: @psicologagiovanacbaroni

Estou atrasado! E agora?
Estou atrasado! E agora?