Policiais do grupo Comando de Operações Busca Resgate e Assalto, (Cobra), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), estiveram em Nova Veneza na manhã deste sábado, 05, para recolher os explosivos não detonados e utilizados no assalto a uma agência do Sicoob localizada no Centro da cidade, onde pelo menos quatro assaltantes explodiram um caixa eletrônico durante a madrugada.
Na ação os policiais removeram um artefato explosivo que ficou na saída de dinheiro de um dos caixas. Porém com a retirada, os militares descobriram que dentro do mesmo caixa eletrônico ainda havia mais um artefato.
Por conta da operação, parte da rua dos Imigrantes ficou interditada, até a finalização dos trabalhos, por volta das 13h15min. Militares do Exército, do 28º GAC, responsável pela fiscalização de produtos explosivos, acompanharam toda a operação.
O material utilizado no assalto é provavelmente o que foi no dia 14 de fevereiro, furtado de um depósito da carbonífera Metropolitana em Treviso. Na ocasião foram levados 25kg de explosivos. Iniciando logo em seguida uma nova onda de assaltos na região com a utilização de explosivos.