Espetáculo “Leve”, que será apresentado hoje em Nova Veneza, está com ingressos esgotados

A montagem “Leve” está com ingressos esgotados desde quinta-feira. A peça é viabilizada pelo Edital Estadual Elisabete Anderle, de Incentivo a Cultura e prevê apresentação também em Orleans

Um espetáculo circense dirigido ao universo dos bebês será a atração de hoje, 4, no Teatro Municipal de Nova Veneza. A peça intitulada “Leve”, está com lotação esgotada desde quinta-feira à tarde. A criação e interpretação do grupo Trupee Teatro Um de Dois, formado pela circense Danika Barreto e o jornalista Antonio Rozeng. A apresentação dirigida por Reveraldo Joaquim começa às 16h.

A concepção de “Leve” começou com um trabalho de pesquisa iniciado em fevereiro deste ano. Um mergulho nos universos do circo e da visão de mundo das crianças de até seis anos. Os questionamentos se basearam em como este público poderia interagir com as ações propostas pelo espetáculo, explica o diretor. “Estamos propondo nesta montagem o Circo para Bebês, com uma dramaturgia não linear e abdicando da palavra para a comunicação com a plateia, usando as cores e os movimentos como elemento de interação com as crianças”, conta.

Segundo ele, no processo de criação teve elementos de observação da reação de uma criança em especifico. “Tivemos como inspiração e observação a pequena Maria Liz, filha do casal que protagoniza o espetáculo. Que nos deu elementos de leveza e conflito durante o processo de montagem, com seu olhar atento as cenas propostas e sua interação e horas impacientes com suas necessidades de bebê”, relata Reveraldo.

Além da apresentação em Nova Veneza, está prevista uma segunda exibição no dia 8 de novembro, em Orleans. O espetáculo é viabilizado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura de 2017, do Governo do Estado e da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no qual foi contemplado na categoria circo.

Sinopse

“Leve” é um espetáculo de circo para bebês que encanta a todos. Apresenta, com muita leveza, a relação de uma criança que, ao ganhar um presente, descobre um mundo de possibilidades onde tudo se transforma. Seu brinquedo ganha vida e com muita alegria, torna-se o melhor amigo oferecendo toda a cumplicidade necessária para a realização de um grande sonho. E o que pode nascer do sonho de uma criança? Um mundo de fantasias, de belas cores, formas, gestos, cheiros, sons… um circo de verdade!

Um lugar mágico onde habitam as mais incríveis sensações. Permeando o mundo dos sonhos e o mundo real, as crianças são projetadas com muito lirismo para um mundo incrível e lúdico do circo, que vai se construindo aos olhos de todos, numa brincadeira em que, quando menos se espera, tornam-se as protagonistas do espetáculo. Sensível, poético, onírico. Leve!

Ficha Técnica:

Direção e Roteiro:  Reveraldo Joaquim

Pesquisa e concepção: Reveraldo Joaquim, Danika Barreto e Antonio Rozeng

Elenco: Danika Barreto e Antonio Rozeng

Produção: Cia Cênica um em dois

Cenografia Concepção: Reveraldo Joaquim

Cenografia execução: Reveraldo Joaquim e Ine Buch

Figurinos: O Grupo

Adereços: Reveraldo Joaquim, Ine Buch e Danika Barreto

Música: Bruno Andrade

Trilha Sonora original: Grupo Cirandela

Costureira: Dona Seoli

João Pedro Alves