Kalana Cosméticos
Colunistas

Espedission Cassias Del Sud 

Amboni Refrigeração
Classificados
Mercado Pavan
Rovaris Auto Center

Uma aventura associada com resgate de parte da história de muitos imigrantes e seus descendentes que até o momento estava no anonimato. O desafio de um grupo de sete ciclistas da região, entre eles, o agricultor e ex-vereador neoveneziano Alberto “Betão” Ranacoski partiram na chuvosa manhã de ontem (sexta-feira) de Nova Veneza passando pela rota do sol até a cidade gaúcha de Caxias do Sul, depois rumo à cidade de Lajes e retornando no domingo pela serra do Rio do Rastro. Serão 680 quilômetros.

A denominação “de Exedição Caxias do Sul” é para resgatar e homenagear o percurso que fora feito nas décadas de 40 à 60  por muitos de nossos imigrantes e seus descendentes, que saiam a pé da nossa e região para trabalhar na construção de estradas e ferrovias de Caxias de Sul e municípios arredores. Era uma renda extra principalmente nos períodos de entes safras. O grupo partiu às 4 horas da manhã desta sexta-feira defronte a igreja São João Batista de São Bento Baix. De automóvel  eu Nicola Gava e Marcelo Branco Pacheco estamos acompanhando o grupo nesta interessante e histórica aventura. Bravisimi!!!

E SE MARIDA ANCOI

Hoje com os pés no firme do altar da igreja Matriz São Pedro da cidade Garibaldi no Rio Grande do Sul casam Alan Keler Gaspareto piloto de aeronaves de uma empresa neoveneziana, com sua bela noiva Graciela Bissani empresária no ramo da confecção.

Ela é natural da italianíssima cidade de Garibaldi e ele de Bento Gonçalves. A recepção acontece no centro de eventos Marco Luigi no romântico Vale Dos Vinhedos na terra natal do noivo. Entre os convidados estão alguns empresários neovenezianos. Come disea la Nona: Maridarsi lè come ndar ntel paradiso!!!

EL GÀ DIVENTÀ PRETE

A Diocese de Caçador está em festa pelo sim de mais um filho ao ministério sacerdotal. No dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, Everaldo Antonio da Conceição neoveneziano de coração, natural da localidade de São Pedro, local onde está à barragem do Rio São Bento, foi ordenado Padre, numa solene celebração litúrgica, na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, da cidade de Papanduva.

A celebração que reuniu centenas de pessoas, entre amigos e familiares do neossacerdote, entre eles, o Dom Vilmar Moretti pároco da igreja matriz São Marcos de Nova Veneza.  Conplimenti!

CLUBE DEL ALBERO

Um grupo de amigos neovenezianos amantes da natureza está fundando o Can (Clube da árvore neoveneziano). O projeto é composto de voluntários adultos, mas, com enxerimento de crianças e jovens.

A proposta maior é o desenvolvimento de mudas de árvores frutíferas nativas para serem doadas. O galpão para atividades está sendo construído dentro de um parque cultural privado, há três quilômetros do centro de Nova Veneza. No registro fotográfico o policial militar  Cabo Juliano Severo que tem um belíssimo trabalho social em Nova Veneza e está entre os organizadores da entidade ambiental. Bono!

DA LONDRA

No registro fotográfico a neoveneziana Fabíola Ghisleri que há mais de duas décadas mora em Londres capital da Inglaterra. Casada com o inglês Steve Hearne e tem duas belas filhas.  Una beea famèja!!!

CORTE DEEA FESTA GASTRONOMICA

Dez belas jovens neovenezianas estão no pareô para concorrer a Rainha e Princesas da festa da gastronomia. A final do concurso acontece no domingo da festa, no dia dezoito de junho. A nova corte representa a festa do próximo ano.

Aqui na capital mundial da Polenta para ser Rainha ou Princesa da festa não basta só beleza e simpatia, tem conhecer a boa parte da nossa história e cultura.  Bee totate!!!

Nicola 1

Topo
Inline
Inline