Escolher roupa de cama e de banho com as cores da moda 2020

A cada ano a moda vai mudando e não só quanto aos vestidos e calças, por exemplo, mas também quanto à roupa de cama, à roupa de banho e até às toalhas de mesa. Tudo pode –e deve– ficar mais bonito visualmente, pois em ambientes agradáveis o sentimento é de calma, alegria e paz.

Não é necessário mudar de casa para comprar roupas de cama, de banho e de mesa novas. Sempre há a necessidade de uma renovação, seja porque as que você já tem estão ficando velhas ou porque simplesmente você deseja mudar de cores, fazer uma espécie de ‘upgrade’!

Comprar roupas novas levanta o ânimo, causa alegria, dá uma sensação de entusiasmo, mas ainda hoje que, por causa da pandemia, devemos ficar em casa. É justamente o fato de estar mais tempo em casa o que vai ajudar a fazer esse tipo de renovação. Por isso, é bom começar a pesquisar não só preços, mais principalmente tendências quanto a tecidos e cores.

As opções em roupa de cama

Certamente você já deve ter ouvido falar em ‘fios de percal’, ‘180 fios’, ‘300 fios’, ‘600 fios’, algodão, malha… São diversos tipos de tecidos possíveis para belas e confortáveis roupas de cama.

Mas, como escolher o melhor tecido sem conhecê-lo, sem poder tocá-lo? Algumas dicas importantes:

  • Algodão: é o que proporciona maciez e conforto. A roupa de cama de algodão não forma aquelas famosas bolinhas, tão desconfortáveis.

  • Poliéster: quanto mais alto for o percentual de poliéster no tecido, o lençol será menos macio e, com certeza, acabará com muitas bolinhas insuportáveis.

  • Percal: é um tecido que pode ser totalmente de algodão ou mistura de algodão com poliéster, e chama-se assim aos tecidos a partir de 180 fios.

  • Malha: a diferença com o lençol 100% algodão é a trama dos fios, que é mais aberta.

  • Algodão egípcio: as fibras do algodão são mais longas, e quanto mais longa for a fibra, melhor será a qualidade, com um toque muito macio. Tem esse nome porque esse algodão é cultivado às margens do Rio Nilo, no Egito.

Escolher roupa de cama e de banho com as cores da moda 2020

Mais fios ou menos fios?

A equação é fácil de entender: fios mais longos e em maior quantidade proporcionam um tecido mais macio e durável. Isso quer dizer que, se você escolher roupa de cama de 600 fios, estará escolhendo lençóis de maior durabilidade e maciez do que aqueles de 180 fios (que vale a pena dizer, são excelentes também!).

Certamente, a decisão caberá ao bolso: mais fios, maior o preço.

Escolhendo a roupa de banho

Não existe nada melhor no mundo do que tomar um bom banho quentinho e se enrolar depois em uma toalha de banho bem fofa, bem felpuda, não é verdade? A escolha, na hora de comprar novas toalhas de banho, é muito importante, pois tudo vai depender não só do tamanho, mas principalmente do tecido, do fio, da gramatura.

  1. Tamanho: o tamanho vai depender, logicamente, da pessoa que vai fazer uso da toalha de banho. A altura pode ir de 100 cm para um bebê ou criança pequena, até 150 cm para um adulto, e a largura oscila entre 60 cm e 90 cm, normalmente.

  2. Tecidos: a equação é simples, maior quantidade de fibras, melhor qualidade. O ideal é escolher toalhas que sejam 100% algodão, pois além da maciez, secam rapidamente. As toalhas de algodão egípcio são as melhores –e mais caras– pois além de macias e muito absorventes, têm maior durabilidade.

Escolher roupa de cama e de banho com as cores da moda 2020

Muito importante: se você for comprar jogos de toalhas coloridas, procure que na etiqueta esteja escrito “fio tinto”. Isso quer dizer que a escolha da cor, ou melhor, o tingimento, foi feito diretamente no fio, antes desse fio se transformar em uma toalha. Desse jeito, evitam-se as asperezas que ganham depois de lavadas as toalhas tingidas depois de o fio ser transformado em toalha.

As cores da temporada 2020

Este ano, as cores tendência são tons neutros e frios, que levam a uma sensação de relaxamento e tranquilidade. Por esse motivo, são ideais para a escolha da roupa de cama e também da roupa de banho. Prevalecem as cores branca, cinza e bege. O que não quer dizer que você pode dar um toque pessoal, escolhendo, por exemplo, uma cor verde para as almofadas ou amarelo para as toalhas. É tudo uma questão de gosto pessoal.

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!