Escola S abre matrículas com oportunidades de bolsas 100% gratuitas
Educação

Escola S abre matrículas com oportunidades de bolsas 100% gratuitas

Benefício será destinado a trabalhadores da indústria com filhos que irão ingressar no Ensino Fundamental e Médio Integrado

A Escola S de Criciúma está oficialmente com as matrículas abertas para o ano letivo de 2022. Com a proposta de respeitar as singularidades de cada fase do desenvolvimento das crianças e adolescentes, a instituição tem como foco o protagonismo dos alunos.

Com a abertura das matrículas, uma oportunidade irá contemplar trabalhadores da indústria que tiverem filhos, já que estarão à disposição bolsas 100% gratuitas da Escola S para o Ensino Fundamental e Médio Integrado à Metodologia STEAM.

Como critério de seleção será utilizada a análise de carência. Para concorrer, é necessário fazer uma autodeclaração de baixa renda. Em caso de empate, será escolhido o aluno com melhor desempenho escolar. Além dessa oportunidade, famílias interessadas podem garantir 30% de desconto na primeira mensalidade de novos estudantes.

“Estudantes que concluírem o 5° e o 9º ano do Ensino Fundamental em 2021 e que atendem o critério disponível no edital, podem se inscrever para concorrer às bolsas para o 6° ano do Fundamental e para o 1° ano do Ensino Médio. As inscrições seguem até o dia 30/11, e os estudantes devem seguir as orientações do processo seletivo apresentadas no edital”, ressalta a supervisora pedagógica do Ensino Fundamental e Ensino Médio, Maria Clara Coelho Dabadia.

De acordo com a supervisora pedagógica, a manutenção da bolsa é anual. O aluno precisa ter rendimento (aprovação) e desempenho, bem como frequência, para que o benefício perdure durante toda a modalidade, ou seja, a bolsa do Ensino Médio terá duração de três anos e a bolsa para o Fundamental tem duração de quatro anos, desde que os requisitos acima sejam alcançados.

Por Clara Fernandes

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.