Escola de Nova Veneza recebeu A Turminha do Sulca

Com oficina de teatro, projeto destacou a educação financeira para os alunos

Os alunos da rede municipal e estadual de Nova Veneza saíram da rotina para aprender sobre educação financeira por meio de oficinas, brincadeiras e encenações teatrais. Eles participaram da oficina de teatro promovida pelo projeto A Turminha do Sulca. A iniciativa, iniciou no dia 2 de maio e passou por 10 escolas, abordando cerca de 900 alunos do segundo ao sexto ano do ensino fundamental, encerrando o ciclo no município nesta quarta-feira, 18.

Segundo a consultora de desenvolvimento organizacional do Sicoob Credisulca, Eveline Marcon Francisco Dagostin, ligar a arte do teatro com uma atividade educacional proporciona a criança uma experiência diferente da realidade que estão acostumadas. “O intuito é envolver os alunos e despertar o interesse deles pelo cuidado com o seu dinheiro, entender o valor que ele possui e como ele interfere no orçamento da sua família”, destacou.

A professora da Escola Municipal Caravaggio, Ivonete Pacheco aprovou a metodologia aplicada pelo projeto esse ano. “No último ano eu havia sugerido uma interação maior entre o Sulca e a escola, onde os alunos não fosse apenas espectador, e essa nova proposta onde os alunos também participam de forma mais ativa auxilia ainda mais no ensino/aprendizagem”, afirmou.

A oficina é ministrada pela instrutora de teatro e produtora cultural, Diana Manenti, que aborda o tema educação financeira de forma lúdica, despertando o interesse das crianças. Os alunos de Araranguá serão os próximos a receberem o projeto, a partir dessa quinta-feira, 19. A Turminha do Sulca passará ainda por mais sete cidades da região sul até o mês de novembro.

Rosi Mizeeski

Escola de Nova Veneza recebeu A Turminha do Sulca
Escola de Nova Veneza recebeu A Turminha do Sulca