Texto e fotos: Guilherme Nuernberg

A Rua Coberta foi o palco da disputa da última etapa dos Jogos Escolares Venezianos (Jevs). Dezenas de alunos de sete instituições de ensino do município participaram das provas que ocorreram durante toda a quinta-feira, 14.

As Escolas Municipais Bairro Bortolotto e Caravaggio conquistaram o ouro e prata, respectivamente, nas categorias feminino e masculino. A terceira colocação no masculino ficou com a Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, enquanto no feminino a medalha ficou com a Escola Municipal Líbero Ugioni.

Após a disputa de dez etapas, a Escola Municipal Caravaggio se consagrou campeã da 22° edição dos Jogos Escolares Venezianos. A instituição somou o maior numero de pontos em diversas modalidades disputadas durante o ano, como futebol, vôlei, atletismo e encerrando nesta quinta-feira com o xadrez.

O segundo lugar ficou com a Escola Municipal Bairro Bortolotto, e a terceira colocação com a Escola de Educação Básica Abílio César Borges, encerrando o pódio.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Esportes, Hériton Sandrini, o sentimento ao término de mais uma grande competição é de gratidão. “Realizar a etapa do xadrez aqui na rua coberta era um sonho que eu tinha. Com planejamento e realizando tudo com muito amor, carinho e dedicação não têm como as coisas darem errado. Parabéns aos alunos pela disciplina que apresentaram durante as etapas e a todos que se envolveram neste grande projeto”. declarou o diretor.