Escola de Gastronomia inicia aulas em Nova Veneza

Três chefes italianos, Roberto Ferro, Paulo Dorigon e Marcelo Ferrigo desembarcaram no município na última semana para ministrar o curso.

Teve início nesta segunda-feira, 11, um projeto único no país. A Escola de Gastronomia foi uma conquista da viagem à Itália no ano passado, onde o prefeito Evandro Gava e o então secretário de cultura, Giliard Gava, encaminharam a vinda da “Escola Alberghiera”, que atua na preparação de cozinheiros, recepcionistas e camareiros de hotéis.

A realização é uma parceria entre o governo vêneto, representado por Benedetto Fiori e Roberto Ferro, o Comitê das Associações Venetas de Santa Catarina (Convesc), a Unesc e o município de Nova Veneza.

As aulas acontecerão no Restaurante Casa do Chico, espaço cedido pela família Ghellere, de segunda a sexta-feira, pela manhã, durante seis meses. O professor Marco Antônio, da Unesc, frisou a relevância desse projeto para a região. “O programa prima pelo aprimoramento da gastronomia local, desenvolvimento da região e qualificação de profissionais da área. Parabenizamos o prefeito pela excelente iniciativa e por confiar em nossa instituição para fazer parte deste projeto”, afirmou.

Para o município, junto com a Gôndola conquistada em 2003 e o Carnevale Di Venezia criado em 2008, este será mais um incremento cultural em parceria com o governo vêneto. “Estreitando cada vez mais os laços, tornaremos esta cidade, que é a última colônia italiana formada no Brasil, um exemplo de preservação cultural e histórica e um grande polo turístico, atrativo para visitantes e empresas”, afirmou Gava, que tem objetivo de estruturar o antigo centro comunitário do Bairro Bortolotto para abrigar este e outros cursos técnicos.

Flávia Bortolotto

Escola de Gastronomia inicia aulas em Nova Veneza
Escola de Gastronomia inicia aulas em Nova Veneza
Escola de Gastronomia inicia aulas em Nova Veneza
Escola de Gastronomia inicia aulas em Nova Veneza

2 Comentários