Esporte

Escola de futsal promovida em parceria entre Clube e Associação de Moradores atraí crianças de outros municípios

Por Guilherme Nuernberg

Treinos ocorrem duas vezes por semana em São Bento Baixo, distrito de Nova Veneza. 

Aproximadamente 60 crianças estão sendo beneficiadas pela parceria entre a Associação de Moradores de São Bento Baixo (AMSBB) e o São Bento Baixo Esporte Clube, em Nova Veneza.

A escolinha de futsal proporciona conhecimento técnico e diversão, de forma gratuita, para crianças de 6 até 14 anos.

O presidente do São Bento Baixo Esporte Clube, Reginaldo Warmling, afirma que a escolinha chega a receber crianças de outros municípios. “Temos atletas de Forquilhinha, de Criciúma, além de outras localidades de Nova Veneza”, detalhou o presidente.

Um dos motivos do alto interesse pelas aulas de futsal é o horário diferenciado, onde os pais podem trazer e acompanhar o treinamento dos seus filhos. Orientados pelo professor André Dagostin, com horário entre 18h30 e 19h45, as aulas ocorrem na quarta-feira para crianças de até 8 anos e na quinta-feira para os atletas maiores.

Segundo o presidente da AMSBB, Ricardo Locks, a escolinha consegue se manter por conta do apoio de empresas privadas. “Inicialmente, pequenas empresas da região disponibilizaram os artigos esportivos, enquanto uma grande empresa financia todo o projeto”, explicou o presidente.




Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.