Por Guilherme Nuernberg

Treinos ocorrem duas vezes por semana em São Bento Baixo, distrito de Nova Veneza. 

Aproximadamente 60 crianças estão sendo beneficiadas pela parceria entre a Associação de Moradores de São Bento Baixo (AMSBB) e o São Bento Baixo Esporte Clube, em Nova Veneza.

A escolinha de futsal proporciona conhecimento técnico e diversão, de forma gratuita, para crianças de 6 até 14 anos.

O presidente do São Bento Baixo Esporte Clube, Reginaldo Warmling, afirma que a escolinha chega a receber crianças de outros municípios. “Temos atletas de Forquilhinha, de Criciúma, além de outras localidades de Nova Veneza”, detalhou o presidente.

Um dos motivos do alto interesse pelas aulas de futsal é o horário diferenciado, onde os pais podem trazer e acompanhar o treinamento dos seus filhos. Orientados pelo professor André Dagostin, com horário entre 18h30 e 19h45, as aulas ocorrem na quarta-feira para crianças de até 8 anos e na quinta-feira para os atletas maiores.

Segundo o presidente da AMSBB, Ricardo Locks, a escolinha consegue se manter por conta do apoio de empresas privadas. “Inicialmente, pequenas empresas da região disponibilizaram os artigos esportivos, enquanto uma grande empresa financia todo o projeto”, explicou o presidente.