Escola de Idiomas da Unesc participa de evento mundial que fortalece língua italiana

Settimana Della Lingua Italiana Nel Mondo é uma manifestação internacional promovida pela rede cultural e diplomática italiana e marca movimentos culturais pelo mundo

Alunos da Escola de Idiomas da Unesc participaram de um grande movimento mundial. É a 21ª edição da Settimana della Lingua italiana nel mondo: “Dante, l’italiano”. Durante o ano, institutos e organizações de toda a Itália preparam o evento dedicado ao italiano e a Unesc, como atuante no ensino, na pesquisa e na extensão, não poderia ficar de fora dessa promoção mundial da língua italiana que tem o intuito de expandir a cultura e divulgação do idioma.

Dentro da programação estão mostra de cinemas, clubes de leituras, exposições e, claro, momentos para praticar a língua italiana. “A organização fica a critério de cada entidade. A nossa programação contou com uma tarde diferente com degustação de vinhos, queijos, visita guiada à cantina familiar da Vinícola Trevisol. Foi um dia de muito aprendizado”, disse a coordenadora pedagógica da Escola de Idiomas da Unesc, Dayane Cortez, ressaltando a forte influência da cultura italiana na região.

Este ano, a semana de comemoração mundial teve como tema central os 700 anos da morte do grande escritor e poeta italiano Dante Alighieri. Para marcar a história de Dante, considerado o pai da língua italiana, a programação foi intercalada com breve exposição da professora de italiano Nathalia Spencer, sobre a obra Divina Comédia, de Dante Alighieri, e declamação de um canto em italiano do aluno do curso avançado de italiano, Alexandre Benincá.

Além disso, as professoras Gladys Gisele Antunes e Nathalia Spencer organizaram uma gincana cultural, em italiano, na qual os alunos de todos os níveis puderam praticar italiano, se divertir e aprender um pouco mais.

“O evento foi muito bom, com envolvimento de todas as turmas de italiano da Escola de Idiomas da Unesc. Foi um momento de aprendizagem e descontração. Todos os alunos puderam se conhecer, trocar experiências e praticar o idioma”, comentou Dayane. “A tarde foi tão sensacional que já programaram uma outra atividade desse porte para breve”, completou.

Matrículas

Para saber mais sobre esse e outros cursos ofertados pela Escola de Idiomas Unesc, como alemão, inglês, português para estrangeiros, espanhol, francês, inglês, libras, bem como as matrículas, você pode entrar em contato com a Escola de Idiomas pelo Telefone e Whatsapp Business (48) 3431-4533.

Redação Portal Veneza

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.

Bloqueio de anúncio detectado!

Por favor, para continuar é necessário desativar seu bloqueador de anúncios!