Eleições 2020
O vereador tucano Dalto Bortolotto, está trabalhando firme para emplacar seu nome como vice na chapa com o prefeito Rogério Frigo na próxima eleição. É cogitada até uma mudança de partido para ajudar na viabilização do projeto. PSD e PL estão no radar.

E onde ficaria o PSD?
O vice-prefeito Zé Spilere já declarou que o PSD não irá a reboque do PSDB, ou seja, se não estiver na majoritária buscará outros caminhos. Isso significa que uma das propostas seria a volta da aliança com o PP.

PP e PSD juntos novamente?
Caso o PSDB decida sair chapa pura, PSD e PP já teriam até uma proposta: Zé Spilere na cabeça e Edgar Preis de vice.

Eleição na Coopera
Empresários e políticos de Nova Veneza, Forquilhinha e Criciúma, estão se reunindo constantemente para definir uma chapa de oposição para a eleição da Coopera. Em Nova Veneza já houveram quatro reuniões para tratar do assunto.

Sobre a Afave
O vereador do MDB Dado Ghislandi, protocolou nessa quarta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza, um requerimento para que a Associação Feminina de Assistência Veneziana (Afave), preste esclarecimentos referentes ao afastamento da segunda-dama Vera Colombo Spilere, dos quadros de pessoal da instituição. Estará nas mãos dos vereadores de situação decidir se aceitam, ou não, o envio do pedido de explicações.

Fica no MDB
Se por um lado o vereador Dado Ghislandi pode estar de saída do MDB, seu colega na Câmara e presidente da sigla em Nova Veneza, Claiton Zanzi, afirma que não tem a menor intenção de deixar o partido. “Não há motivo pra sair do MDB, até porque não serei mais candidato,” afirma Zanzi.

Homenagem
Ademar Arcângelo Cirimbelli, professor neoveneziano radicado em Florianópolis, cobrou em sua conta no Facebook, que Nova Veneza deve uma homenagem ao falecido deputado Paulo Preis. O político liderou na Alesc, a tramitação do projeto de emancipação do município. “Foi, sempre, um grande defensor dos interesses neovenezianos. Infelizmente, os humildes e honestos nem sempre são lembrados,” criticou Cirimbelli.

Até logo…
Nesta quinta-feira, 19, o seminarista da diocese de Criciúma, o neoveneziano Giliard Gava, parte mais uma vez para Europa. Dará prosseguimento em seus estudos em Teologia, na Pontifícia Universidade Lateranense em Roma.

Agora é lei
Agressor de violência doméstica terá que ressarcir ao Sistema Único de Saúde (SUS) pelos custos médicos e hospitalares com o atendimento à vítima de suas agressões.

Escárnio com dinheiro público
Por 249 votos a 164, a Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta-feira, 18, o uso de dinheiro do fundão eleitoral para pagamento de advogados e contadores nas campanhas políticas. É mais um escárnio da proposta que flexibiliza o uso do fundo e da prestação de contas, que está sendo votado de forma fatiada pelos deputados. O dinheiro poderá ser utilizado para pagamento de multas aplicadas pela Justiça Eleitoral em irregularidades de campanhas. Resumindo, os caras irão fazer falcatruas, ser pegos e condenados, e quem pagará a conta será você.

Bolão
Um bolão de funcionários da liderança do PT na Câmara dos Deputados, levou a bolada de R$ 120 milhões da Mega-Sena nessa quarta-feira. A montanha de dinheiro será dividida entre 49 cotas, levando cerca de R$ 2,4 milhões cada.

Tá explicado
Agora está explicado o ataque da socialista e ex-presidente do Chile, hoje alta comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, ao governo Bolsonaro durante a falsa crise das queimadas na Amazônia. Segundo a delação de Léo Pinheiro da OAS, na Lava Jato, Lula direcionou aproximadamente 141 mil dólares em propina para a campanha dela.

Frases
“Risco-país cai para o menor nível desde 2013. Boas notícias não param de chegar. Aos poucos, com a ajuda de todos, podemos recuperar mais rapidamente nosso amado Brasil!”. Presidente Jair Bolsonaro.

“Precisamos investir na cultura em sua base, especialmente nas crianças de até 10 anos, no Grupo Folclórico e camerata, por exemplo. São elas que levarão nossa cultura adiante”. Empresário Sanciro Ghislandi.