Erik se tornou um dos destaques do Botafogo após sua entrada como titular já na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano. Tendo tido uma boa performance para o time, a diretoria do mesmo busca apostar no jogador e mantê-lo em 2019. Se você também gosta de apostar em seus times e jogadores favoritos, aproveite o código bônus bet365.

Apesar do interesse do Botafogo no Erik, a decisão sobre o destino do Erik está nas mãos do Palmeiras, que possui contrato com o jogador até o final de 2020. O entendimento, entretanto, é de que o Palmeiras provavelmente não irá se opor à permanência do atacante.

ENTENDA A SITUAÇÃO DE ERIK

 Erik atualmente possui contrato com o Palmeira apesar de sua atuação no Botafogo. Isso acontece pois o mesmo havia sido emprestado ao outro time. Ao retornar do empréstimo, entretanto, o jogador não deverá ser aproveitado pelo Palmeiras, assim como outros jogadores que estão na mesma situação com o time.

Por esse motivo, a permanência de Erik no Botafogo não só é possível como provável, tendo em vista que tanto o time quanto o jogador possuem interesse em sua manutenção. Após a finalização do brasileirão, os dois times deverão acertar a permanência do atacante em uma reunião sem grandes dificuldades, assumindo que o Palmeiras não mude de ideia.

PORQUE ISSO É TÃO IMPORTANTE?

 O Botafogo precisa definir esta situação o quanto antes possível para que consiga fazer um planejamento detalhado para o ano que vem, sem acabar por cometer muitos erros por falta de tempo hábil para se programar. Erik não é o único jogador com quem o time planeja renovar o contrato.

Um exemplo é o Brenner, cujo o contrato com o time se encerra em dezembro de 2018. Apesar do jogador ter o interesse em permanecer com o time, o Botafogo ainda não tomou uma decisão. Brenner teve uma boa atuação com o time, porém não conseguiu alcançar a expectativa de gols que o Botafogo possuía, especialmente neste final de campeonato.

Em contrapartida, Erik se mostrou a altura do desafio, alcançando as expectativas que o time possuía com o atacante. Seus gols contra os times do Vitória e do Flamengo foram de extrema importância na luta do Botafogo contra o rebaixamento.

 O FUTURO DO BOTAFOGO

Após sua vitória contra o time do Flamengo o Botafogo alcançou 41 pontos e a 12ª posição, algo de extrema importância para um time lutando contra o rebaixamento. O Botafogo irá tentar uma terceira vitória seguida em seu próximo jogo, desta vez contra o Chapecoense, em Santa Catarina.

Redação Portal Veneza