Equipe de Nova Veneza conquista sete medalhas no Estadual Mirim

Uma nova geração vem surgindo no atletismo de Nova Veneza e deram um show no Campeonato Estadual Mirim, no último final de semana, em Jaguará do Sul. Foram conquistadas sete medalhas, sendo duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Luana Padilha, da comunidade de São José, conquistou ouro no lançamento de martelo e no arremesso de peso. Eduarda Zanardo, do Caravaggio, prata no arremesso de peso; Erick Albino, de Nova Veneza, prata no pentatlo; Giovana da Silva, do Bairro Nossa Senhora de Lurdes, prata no salto triplo ; Samila Furlan Vitali, de São Bento Alto, prata no lançamento de dardo e Katiele Westrup, do Bairro Nossa Senhora de Lurdes, bronze no salto triplo.

“É reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Departamento Municipal de Esportes e do apoio ao atletismo. Quando a gente tem atletas de alto nível que servem de espelho para os demais, acredito que foi e será de muitas conquistas. Estamos angariando mais atletas incentivados e com vontade de treinar e num futuro próximo teremos mais conquistando bons resultados. O resultado também é fruto do incentivo e participação dos pais com o bom resultado do atletismo no município”, ressaltou o técnico Roberto Bortolotto.

Para o diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini, os resultados do atletismo é a materialização e consolidação de um trabalho. “É a prova que o investimento feito nas escolinhas esportivas vem surtindo efeito, especificamente neste caso, o atletismo. Estamos com um trabalho bem desenvolvido, estruturado e planejado pelo departamento junto com a comissão técnica comandada pelo Roberto Bortolotto. Nós disputamos com onze atletas e trouxemos para casa sete medalhas nas mais variadas modalidades. Isso é muito importante e nos deixa muito satisfeitos em saber que temos o apoio da administração de Rogério Frigo e Zé Spilere e estarmos representados propagando o atletismo por várias localidades”, pontuou.

Cris Freitas