Equipe de atletismo DME Nova Veneza/SER Mampituba conquista seis medalhas de ouro e uma de bronze 

Os atletas participaram no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo SUB 18, em Itajaí.

A equipe de atletismo do DME Nova Veneza/SER Mampituba conquistou seis medalhas de ouro e uma de bronze, no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo SUB 18, no último final de semana, em Itajaí. Na bagagem, Larissa da Silva Lucio trouxe três medalhas de ouro nos 800, 1,000 e no revezamento 4X400 e escolhida a melhor atleta da competição, Mikaely Michels Demo também conquistou três ouros nos 100, 200 e no revezamento 4X400, Luana Padilha ganhou bronze no arremesso de peso e ficou em quarto no arremesso de martelo e Alisson Coral da Silva ficou em sétimo lugar nos 100 metros com barreiras. Na classificação geral, a equipe DME Nova Veneza/SER Mampituba ficou em segundo lugar.

Para o técnico e professor Roberto Carlos Bortolotto, a competição foi excelente. “A Larissa melhorou o resultado dos 800 e nos 1,000 metros e a Mikaely fez o melhor resultado do ano nos 100 e 200 metros. Foi uma competição de um grande resultado, pois elas melhoraram as marcas pessoais do ano. É sinal que o trabalho está no caminho certo e os resultados podem melhorar ainda mais. A Luana também teve um bom resultado na prova e que vem treinando forte no arremesso de peso”, comentou.

O diretor municipal de esportes, Hériton Sandrini, o Babu, ressalta que o atletismo de Nova Veneza vive um grande momento pelo trabalho desenvolvido. “Em seis provas disputadas com quatro atletas disputando a competição conquistamos sete medalhas de ouro e uma de bronze, o que reflete no grande crescimento dessa modalidade no município.  A Larissa manteve seu índice olímpico, a Mikaely também recuperou o seu condicionamento e a grande notícia foi a Luana que trabalha forte o arremesso de peso e com apenas 14 anos conseguiu conquistar a medalha de bronze. Além de mantermos o alto padrão de treinamento para os atletas de ponta, o que vem da base das escolinhas estão evoluindo e conseguindo resultados expressivos para o atletismo de Nova Veneza. Parabenizo o técnico Roberto Bortolotto e todo o apoio da administração municipal do Rogério Frigo e Zé Spilere em criar uma nova geração de atletas”.

Brasileiro SUB-23

As atletas de atletismo de Nova Veneza Larissa da Silva Lucio e Mikaely Michels Demo viajam nesta quinta, dia 26, para participar do Campeonato Brasileiro Sub-23, em Porto Alegre. “As meninas com apenas 16 e 17 anos, não tem obrigação de ganhar medalhas e sim, melhorar o resultado. Com as sequências de competições elas poderão bater as suas marcas”, ponderou o treinador Bortolotto.

Cris Freitas

IMG-20180423-WA0043

IMG-20180423-WA0047 IMG-20180423-WA0050