Epagri e seus colaboradores recebem homenagem de vereadores em Nova Veneza
Política

Epagri e seus colaboradores recebem homenagem de vereadores em Nova Veneza

Completando 30 anos de fundação, a Epagri tem sua história diretamente ligada ao crescimento de Nova Veneza. Sua atuação na produção de programas dedicados aos conhecimentos e tecnologias desenvolvidas para a pesquisa agropecuária e pesqueira, foi e é essencial para o desenvolvimento da cidade. Por esse motivo, a Câmara de Vereadores, através do vereador Elton Nuernberg, decidiu homenagear essa empresa e seus funcionários.

Receberam uma moção de aplausos, a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, em razão dos 30 anos de fundação da empresa, a jornalista neoveneziana Eonir Teresinha Malgaresi, pela trajetória profissional na produção de conteúdos dedicados à difusão de conhecimento sobre pesquisa agropecuária e pesqueira, e o engenheiro agrônomo Donato Lucietti, funcionário da Epagri com mais tempo de atuação no município.

Para o vereador autor da homenagem, é uma honra ter profissionais tão dedicados nascidos e atuando em Nova Veneza. “Levar o conhecimento até as pessoas é essencial para o sucesso dos trabalhos, e nisso a Eonir sempre foi brilhante. Estamos orgulhosos por ter uma cidadã neoveneziana escolhida para representar Santa Catarina no prêmio nacional de ciência. E o Donato, um profissional competente e dedicado, é responsável pela implementação de diversos programas importantes para o setor rural e pesqueiro de Nova Veneza. São profissionais que nos inspiram”, falou.

Por Flávia R. Bortolotto

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.