Por Imprensa UNESC / Fotos: Mayara Cardoso

A noite de quarta-feira, 11, foi de muito glamour e, principalmente, demonstração de talentos no AM Master Hall. O local recebeu a 17ª edição do EnModa, evento produzido pelo curso Superior de Tecnologia em Design de Moda do Senai/Unesc afim de fomentar e destacar o conhecimento e a participação dos acadêmicos evidenciando seus talentos. Participaram da noite especial, além dos acadêmicos e professores envolvidos, familiares, representantes da indústria e da sociedade de forma geral.

A atração principal da noite, como de costume, ficou por conta do desfile em que os acadêmicos da sexta fase do curso puseram na prática o resultado de seus projetos finais. Na passarela os alunos apresentaram as mais diferentes temáticas sob o olhar da criatividade e do conteúdo aprendido ao longo do curso.

Ainda levantando diferentes temas e reflexões aos visitantes, o EnModa contou ainda com o destaque da exposição fotográfica e exposição do projeto “Coleção Cápsula” com os alunos da quarta fase e da exposição de alunos da segunda fase acerca do projeto “(con.cei.to)”.

A acadêmica Tatiane Vieira, que apresentou sua coleção na noite de desfile, resume a noite como “uma experiência e tanto”. Para ela, o processo intenso e trabalhoso realizado ao longo dos últimos meses se reflete em um aprendizado para a vida. “O sentimento é de realização ao ver na passarela o que nós idealizamos”, comentou.

Força do setor

Para o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal, que prestigiou o evento, a força da indústria do vestuário na região se deve também ao fato da excelência na formação de profissionais para a área. “Essa formação oferecida em parceria com a Unesc tem nos mostrado, a nível internacional, o quanto somos capazes e temos força em nossa região. Sem ela jamais nós atingiríamos o patamar que nos encontramos, com quase 15 mil empregos diretos na indústria do vestuário”, destacou.

Graziela da Silva Branco, gerente executiva do Sesi/Senai, também participou de mais uma edição do EnModa e destacou a grandeza do evento que reflete a força do curso de Tecnologia em Design de Moda com quase 20 anos de história. “Este é um evento que já se tornou referência em todo o Estado, tamanha sua excelência e sucesso a cada edição. Só podemos parabenizar quem faz acontecer tudo isso, ou seja, os alunos, os professores e toda a equipe de colaboradores do Senai/Unesc nesta organização”, pontuou.

Também deixou seu agradecimento especial a todos que prestigiaram o evento e, em especial, a acadêmicos e professores, a coordenadora do curso, Charlene Vicente Amâncio Nunes. “Nossos alunos estão de parabéns pelo empenho ao longo de todo este segundo semestre para a concretização dos seus projetos, assim como os professores, que foram grandes mediadores e conduzirem com maestria essas coleções que foram apresentadas”, completou.