Ênio Milanez coloca nome à disposição para a majoritária

Em reunião com a executiva do PP neoveneziano na noite da última terça-feira, 19, o empresário do distrito de Caravaggio, Ênio Milanez, colocou seu nome a disposição do partido para que seja ele o candidato a prefeito da sigla.

A atitude de Ênio dá a partida oficial na disputa pela cabeça de chapa dentro do próprio partido, que até então seguia sem disputa, encaminhando o atual prefeito Evandro Gava, a buscar sua reeleição.

Segundos líderes do PP consultados pelo Portal Veneza, Ênio seria atualmente, o único nome capaz de unir outras lideranças, que até então estavam afastadas, por conta de dificuldades políticas de Gava, que no último ano teve um desgaste interno maior que o planejado.

“A disputa pela vaga é algo totalmente natural dentro de um partido, isso é democracia,” afirmou o prefeito Evandro Gava, que na reunião foi representado por sua chefe de gabinete, Carmen Malgarise.

Há também quem duvide que a empreitada de Ênio dê certo, simplesmente pelo fato de Genésio Spillere não estar presente na reunião, indicando que o líder não estaria convencido da troca de candidato a esta altura do campeonato.

Mudança na estratégia

Caso realmente se confirme o nome de Ênio, o principal nome para compor com o ex-prefeito Rogério Frigo, Élzio Milanez (PSD), estaria de fora da composição por razões familiares.

“Não é segredo para ninguém, que caso o Ênio saísse candidato, eu não disputaria nada, pois não posso provocar contenda dentro da minha família. Tenho uma história de vida, e não posso jogar isso fora, aprendi isso com Konder Reis, que nada é mais importante que a família,” revelou Élzio.

Willians Biehl