Engenheiros falam sobre Ponte dei Morosi na Câmara de Vereadores

A Ponte dei Morosi esteve no centro do debate na sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza dessa terça-feira 28. Diante de requerimento de Edgar Preis, os engenheiros responsáveis pela obra estiveram na Casa Legislativa para esclarecer dúvidas referentes ao assunto.

O projetista da prefeitura, Edvar Minatto, e o engenheiro responsável pela execução dos trabalhos, Danilo Bratti, trouxeram dados técnicos da construção da ponte, incluindo capacidade, material utilizado e pagamento.

Minatto destacou que a obra conta com todos os critérios necessários de segurança e que não oferece nenhum risco à população. “Não seríamos irresponsáveis ao ponto de entregar um projeto que não oferecesse toda a segurança às pessoas”, comentou. Bratti, por sua vez, ressaltou que o pagamento ainda não foi realizado por completo devido às barreiras burocráticas, já que os recursos são do Governo Federal. Ele também explicou sobre a complexidade da obra e as dificuldades do trabalho.

Os legisladores aproveitaram para fazer questionamentos acerca, por exemplo, dos trabalhos feitos recentemente. Minatto explicou que ajustes fazem parte para aprimoramento, mas que o que estava previsto no projeto já foi executado.

Indicações

Os vereadores também colocaram em pauta novas indicações na sessão dessa terça-feira. Edaltro Luiz Bortolotto, por exemplo, solicita obra de drenagem na Rodovia Quinto Baldessar, na comunidade de Rio Cedro Médio.

Claiton Zanzi, por sua vez, pede que o poder executivo faça o conserto da patrola que está na garagem da Prefeitura Municipal. Também solicita a drenagem e instalação de rede de esgoto no loteamento Panatto, em São Bento Baixo.

Tadeu Spilere / Vídeo: Willians Biehl / TV Câmara

13 Comentários

  1. Pra ajudar alguém n precisa ser formada! !É só pra constar a primeira que saiu pra ajudar fui eu!! E só pra contar fiz curso de primeiros socorros com diplomas e tudo que um curso me ofereceu querida

  2. É tu dona JUCÉLIA só serve bebidas em vez de correr pra ajudar!!!Tu e5 formada em que?Não sabe que só bombeiros podem mexer2em pessoas acidentadas?????Vai fazer o mobral

  3. Vai fazer o mobral amigo ainda está em tempo!!!!!TEM PRIFESSORES APOSENTADOS TRABALHANDO NA PREFA KKKKK

  4. É quando se fala em criticar e não ajudar né dona Neila Porto você sabe muito bem a prova foi ontem quando houve o acidente esse que pode acontecer qualquer um que dirige pelo que sei você é formada em enfermagem e deveria primeiramente prestar socorro em vez disse ficou no meio da rua gritando pras pessoas que ali estava que a culpa era da atual administração

  5. Neila Porto se a rua não vê vassouras, limpe você ou a prefeitura. apenas fiz um comentário que esteticamente não ficou bonita. se na sua opinião ficou, cada um com a sua.

  6. Enquanto não colocarem um pé no meio, ela vai ficar Balanga Balanga. Se não colocarem o pé, ela vai quebrar e ficar torta.

  7. Putz, que falta de respeito, na Tribuna da Camara: de bone? Pode?? Cada um, cada um. Sugestão: Limpar embaixo da ponte, aquela montoeira de galhos e sujeira embaixo da ponte nao contribuem para a beleza da Dei morosi.