Enfim livre

Depois de tantos ensaios, o vereador Aroldo Frigo Junior enfim foi liberado pelo PSDB e suplentes para sair da sigla sem risco de ter o mandato reivindicado pelo partido. Ele segue para o PL para ser o candidato a prefeito pela sigla.

Não é de graça…

Uma das condições da liberação de Aroldinho pelos tucanos é que ele deva ser o mediador e pavimentar uma aliança entre PL e PSDB.

Buscando fora

Diante do clima de mudança para a próxima eleição municipal, e sem um nome que empolgue o eleitor, o PSDB tem feito sondagens para possíveis nomes até então fora do radar. É o caso do empresário Daniel Ghellere, que foi sondado para disputar a majoritária, mas, descarta ser candidato.

Janela de oportunidade

A dificuldade dos tucanos de encontrarem um nome para disputar a majoritária, abriu uma janela de oportunidade dentro de um contexto de reordenação do poder dentro do partido. É o caso do vereador João Paulo Vitali Cúnico, que possui a oportunidade de alçar um voo maior dentro do ninho, mirando 2024 mas de olho em 2028. O nome dele aparece de forma natural por possuir mandato.

Mas não é só ele

Dalto Bortolotto também possui mandato e por ter sido convocado tantas vezes para carregar o piano, teria mais que direito na majoritária, porém, as tratativas encaminhadas com o PL da Forquilhinha devem levá-lo mesmo é para a diretoria da Coopera.

Protocolo

Chamou atenção do público na última sexta-feira, 21, durante o lançamento da programação da Festa da Gastronomia 2023 na Rua Coberta, que inicialmente dois vereadores do Progressistas não foram chamados e ficaram de fora do palco do evento. O equívoco foi corrigido um tempo depois e os vereadores foram convidados para subir.

Acordo pela metade

Os vereadores progressistas estão cobrando o pedido feito pelo então presidente do legislativo no ano passado, Evandro Gava, e assinado por todos os vereadores, para que o executivo destinasse cerca de R$ 1,2 milhão das economias da Câmara que seriam utilizadas na modernização do prédio do legislativo, para a compra de equipamentos para o pronto atendimento do Hospital São Marcos.

Mais pessoas beneficiadas

Segundo os progressistas, o dinheiro acabou sendo 50% investido em um equipamento de urologia, que na visão deles, vai beneficiar a região, mas se o acordo fosse cumprido integralmente poderia beneficiar um número muito maior de moradores de Nova Veneza que precisam de atenção imediata no pronto atendimento.

Na boca do povo

Como já comentei diversas vezes aqui na coluna os encaminhamentos para o próximo pleito municipal até agora já conta com inúmeros postulantes a pré-candidatos a prefeito, vice e também para vereador. A bola da vez é a chapa ventilada tendo Giovanni Brogni como prefeito e Edésio Spillere como vice. A matemática desta chapa é a seguinte: Giovanni, hoje sem partido, agradaria grande parte do time tucano ou quem um dia já foi, e Edésio tem moral para levar com ele todo o PP.

Novo com algo novo? 

Ainda falando em pré-candidato, o presidente do GE Metropolitano, Kristian Mazzucco do Novo, negou que irá disputar a vaga de prefeito. Uma pena, pois muitos eleitores estão ávidos por uma novidade na campanha. Inclusive Junior Bortolotto o “Bainho” tem falado que gostaria de apoiar uma candidatura dos alaranjados.