1º Encontro da Diversidade “Somos Todos Iguais” acontece em Forquilhinha

O 1º Encontro da Diversidade – Somos Todos Iguais será realizado dia 27, sábado, das 13h30 às 17h, no Ideal Esporte Clube em Forquilhinha. O evento é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e Região (Sintiacr) e União Internacional  dos Trabalhadores na Alimentação (UITA).

O Encontro visa identificar quais os problemas vivenciados pelo coletivo GLBT no âmbito da família e do trabalho. A palestra “Diversidade de gênero: Um problema ou um desafio? Será mediada por Jaqueline Leite. Devem participar Geraldo Iglésias, Secretário Regional da REI-UITA, o presidente do Sintiacr interino Vaneci Assunção e Gisele Adão do Coletivo GLBT do Sindicato, pessoas que vivenciam a diversidades nas suas opções/orientações sexuais e, todas as demais interessadas no tema. No encerramento será servido um café colonial para os presentes.

GLBT

O orgulho gay, também conhecido como orgulho LGBT, apoia os gays, lésbicas, bissexuais e transexuais a ter orgulho da sua orientação sexual. Nesse contexto, a palavra orgulho é utilizada como um antônimo de vergonha, que foi por muito tempo usada para oprimir todos os indivíduos LGBT.

O movimento de orgulho gay teve início depois da Rebelião de Stonewall em 1969, quando os homossexuais enfrentaram oficiais da polícia de Nova York dentro de bares. Este movimento luta pelos direitos LGBT, e atuam na defesa do reconhecimento da igualdade entre todos os cidadãos.

Entre os símbolos do orgulho gay estão a bandeira arco-íris, a letra grega lambda, o triângulo rosa, e a borboleta.

O Dia Internacional do Orgulho Gay é celebrado em 28 de junho, em diversos países ao redor do mundo.

Maristela Benedet

1º Encontro da Diversidade "Somos Todos Iguais" acontece em Forquilhinha