Empresa terá que fazer recuperação de asfalto recém-construído na Baixada

Por Willians Biehl

Na última semana vereadores estiveram no local para cobrar providências.

A rápida deterioração da obra de asfaltamento recém-concluída em um trecho da rua Antonio Milanês, no bairro Baixada no distrito de Caravaggio, foi alvo de críticas de moradores e políticos de oposição.

Liderados pelo vereador Dado Ghislandi (MDB), o grupo transmitiu uma live no Facebook, cobrando providências da municipalidade.

“Tem 35 dias que esta obra foi entregue e ela já está toda rachada e o asfalto cedendo (…) o asfalto está se desmanchando em vários pontos, é uma vergonha,” afirmou Ghislandi.

A obra faz parte de uma ação preventiva de contenção de inundações, contando com 404 metros de drenagem, e foi executada pela Construtora Nunes Ltda, ao custo de R$ 430.295,26.

“A situação já foi já analisada, já percebemos alguns problemas. Está sendo feito um levantamento para depois se fazer um encaminhamento para empreiteira, por cinco anos a obra é responsabilidade deles, se tiver qualquer trabalho de ter que refazer ela terá que consertar. A oposição está fazendo um drama todo, isso aí na verdade o objetivo é outro.  Mas não tenha dúvida, que qualquer problema que a pavimentação e drenagem apresentar nós vamos cobrar da empresa,” afirmou o secretário de Planejamento e Urbanismo, Lodejane Zanoni.