MAIOR JOGO DE FUTEBOL AMADOR QUE A REGIÃO JÁ VIU

A tarde de domingo, 27/11, está marcada na história do futebol amador regional. Foi o dia em que estiveram frente a frente, as duas maiores equipes do futebol amador de Santa Catarina.

Caravaggio e Metropolitano fizeram uma partida pra cardíacos, foi um jogo brigado e com emoção do primeiro ao último minuto, num primeiro tempo onde o Metropolitano foi melhor, fez o seu gol e abriu o marcador com Roger Gaúcho, depois de bela jogada de Foguinho, ele bateu cruzado e Roger só empurrou pra rede, logo em seguida numa desatenção da zaga azul, Everton Boff apareceu livre na cara de Pedro Paulo mas demorou a finalizar a jogada sendo atrapalhado por Andinho, assim, finalizando pra fora.

Depois disso, as equipes baixaram o ritmo e o Metropolitano levou a vantagem pro intervalo. O Caravaggio voltou do intervalo com a mudança de Mateus Laguna no lugar de Marcel, e voltou melhor e em boa jogada de Andrei pela esquerda ele encontrou o matador Beto Cachoeira dentro da área e de cabeça ele fez sem chances pro goleiro Passarela.

Logo em seguida, agora pela direita em bola levantada na área, Beto Cachoeira encontrou a trave e a zaga afastou, a bola caiu nos pés de Breno que acertou um belo chute na trave, o Metropolitano parecia perdido sem se encontrar no jogo e o Azulão aproveitava os contra ataques e criava suas oportunidades, e assim então o velho ditado do futebol se repetiu, “quem não faz, toma”, e no apagar das luzes, aos 49 do segundo tempo, em rebote de falta na frente da área, o gigante zagueiro Shaider acertou um chutaço de fora da área e com praticante os 22 jogadores na frente o goleiro Pedro Paulo nada pode fazer, explodindo a torcida vermelha nas arquibancadas, a partida foi encerrada logo em seguida, e mais uma vez o torcedor iria conhecer o vencedor através das penalidades máximas, e mais uma vez brilhou a estrela do muro, paredão azul, Pedro Paulo, com a frieza que lhe é característica Pedrão defendeu a cobrança de Guto e Crispim isolou a sua cobrança, Tiago Cristian foi o único a fazer  para o Metropolitano, pelo Caravaggio bateram Edvanio, Uederson, Leomir e Mateus Laguna todos fizeram e colocaram o azulão na final do Estadual De 2019, agora o Caravaggio pega o Náutico de Florianópolis que eliminou o Cometa na outra semi final também nos pênaltis.

Parabéns ao Caravaggio que chega com méritos a mais uma final, e chega como o grande favorito ao título.

FOTO:Thais Spillere
Foto: Leonardo Gava
Foto: Leonardo Gava

METROPOLITANO

Restando ainda duas competições pela frente na temporada, o vermelhão agora concentra toda as suas atenções no regional da LARM, e no campeonato Sul Brasileiro. No próximo fim de semana, 03/11, domingo, o Metrô vai até Cocal do Sul encarar a equipe local, em mais uma partida onde o clube vai enfrentar muitas dificuldades pela força do Cocal, o grupo vai precisar se fortalecer e buscar essa importante classificação agora para final do regional da LARM.

CARAVAGGIO

Embalado pela classificação sobre o maior rival, o Carava agora foca suas forças no regional da LARM, e encara a equipe do AEC. A equipe azul vai receber no domingo, 03/11, o Araranguá na montanha, e espera fazer um grande jogo para abrir uma vantagem no confronto e com isso ter vantagem no jogo da volta na cidade das avenidas.

CRICIUMA

O tigre foi até floripa na tarde de sábado e trouxe, no apagar das luzes, um empate na bagagem. Depois de sair perdendo por dois a zero, o tigre buscou com Léo Gamalho um empate salvador em termos de zona do rebaixamento, pois o tigre ficaria a seis pontos de sair do Z4.

Mesmo estando a cinco pontos, o empate foi muito válido por que criou uma atmosfera muito positiva pra o próximo jogo em casa diante do também concorrente a fugir do descenso São Bento de Sorocaba. A partida é encarada como a derradeira, se acaso a vitória não vir, a vida do carvoeiro vai ficar muito difícil nas últimas rodadas, já dizia o ditado “não tá morto quem peleia”, VAMOS TIGREEEEE!

LARM

#NAARQUIBANCADAPV

Fonte: site LARM

Natiane e Bruno na torcida pelo vermelhão

VIRALIZOU

Mateus Mastela e Emerson Crippa proporcionaram no jogo entre Figueirense x Criciúma um fato engraçado, o desabafo de torcedores que são, no segundo gol do Figueirense.

O narrador, Mateus Mastella deixou a emoção de insatisfação de torcedor tomar conta e soltou o verbo, foi algo fora do normal, mas que representa o que é o torcedor. Aos amigos Mateus Mastela e Emerson Crippa fica aqui o abraço e que nunca percam a originalidade, muito sucesso ao Tabelando que é quem leva da forma mais original a informação aos torcedores carvoeiros.

#NAARQUIBANCADAPV

Sueli, Valentina, Sofia e Marina na torcida pelo azulão da montanha.

CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY

Jogos grupo A 1ª Rodada

City 3 x 1 Legends

Vira Copo 1 x 0 São Bento Baixo

2ª Rodada

Legends 1 x 1 Vira Copo

Resenha 1 x 2 City

Grupo B 1ª Rodada

Lendas 6 x 2 Organizze

São Bento Alto 6 x 2 Real Madruga

Grupo C 1ª Rodada

Nobre Indústria 2 x 3 Trem bala

Bairro Bortolotto 3 x 1 vila São José

FLAMENGO

O Flamengo voltou a ser grande também dentro de campo, e sem duvida nenhuma, é o clube mais organizado financeiramente e dentro de campo hoje no futebol brasileiro. Ele tem sobrado sobre seus adversários, e no dia 23 de novembro vai ter o seu maior desafio, onde vai encarar o forte e tradicional River Plate da Argentina, último campeão do torneio continental.

O grande clube do Brasil hoje representa o que tem de mais bonito e é a cara do futebol brasileiro, o Flamengo joga bonito, joga pra frente, marca pressão, retoma a bola no campo de ataque e termina as jogadas na maioria das vezes dentro do gol adversário, para alegria da grande torcida rubro negra.

#NAARQUIBANCADAPV

Reúna a galera, faça sua foto na arquibancada e marque a nossa # no instagram, ou mande para nosso email leandromelo@portalveneza.com.br