Em rápida ação, PM flagra em Nova Veneza suspeitos de praticar furtos na região

Um dos suspeitos já possui mais de 70 passagens pela polícia

Policiais militares de Nova Veneza flagraram no início da manhã desta terça-feira, 19, dois homens, um de 35 e outro de 42  anos, utilizando uma Ford Pampa de cor vermelha, após os dois levarem de uma propriedade no centro da cidade vários equipamentos metálicos utilizados na perfuração de poços artesianos e avaliados em R$ 10 mil. Para acessar os materiais eles cortaram os arames de uma cerca.

Um dos suspeitos já possui mais de 70 passagens pela polícia, sendo a maioria por furto. Ele fazia o uso de tornozeleira eletrônica e a pouco tempo havia deixado o sistema prisional.

Em rápida ação, PM flagra em Nova Veneza suspeitos de praticar furtos na região

Os homens alegaram que coletaram o material pois pensavam se tratar de sucata. No dia anterior o veículo utilizado já havia sido visto rondando o local. 

“A ação de hoje mostra mais uma vez que a integração entre a Polícia Militar e a sociedade rende resultados efetivos para a segurança pública. Graças a rápida comunicação ao número de emergência  190, a prisão de hoje pode ser efetivada e assim evitar o prejuízo ao patrimônio de um cidadão,” afirmou o comandante da Polícia Militar em Nova Veneza, sargento Madeira.

A polícia suspeita que a Ford Pampa apreendida pode ser a mesma utilizada em diversos furtos na região, inclusive no último dia 15, contra uma indústria de laticínios em Siderópolis, onde o prejuízo foi de quase R$ 50 mil.

Após a prisão, os dois homens foram encaminhados até a Central de Plantão da Polícia Civil em Criciúma.

Por Willians Biehl

Em rápida ação, PM flagra em Nova Veneza suspeitos de praticar furtos na região