Um homem, de 49 anos, acabou novamente causando prejuízos aos moradores de Nova Veneza e dando muito trabalho aos policiais militares do município, durante a madrugada deste sábado, 12.
No início da última sexta-feira, ele já havia sido preso pela PM por furto, depredação de patrimônio, ameaçar moradores e perseguir algumas mulheres, que tiveram que pedir ajuda em uma academia e um hotel. Porém, no mesmo dia foi liberado na audiência de custódia.
Ainda na noite de sexta-feira, o homem foi detido por iniciar uma confusão e ameaçar clientes e proprietários de um dos mais badalados restaurantes de Nova Veneza. Preso pela segunda vez no mesmo dia, acabou sendo encaminhado para a Central de Plantão Policial em Criciúma e liberado.
Assim que voltou do município vizinho, já durante a madrugada deste sábado, a Central Regional de Emergência voltou a receber diversas ligações de que o homem estaria novamente destruindo patrimônio privado e ameaçando moradores.
Depois de fazerem buscas na área central da cidade para tentar encontrar o suspeito, os policiais retornaram ao quartel que fica localizado no bairro Bortolotto, e flagraram o homem tentando furtar objetos em uma sala de convivência da unidade. Ele tentou se esconder nos fundos de uma residência próxima, porém, foi localizado e reagiu com violência à abordagem dos policiais, que tiveram que fazer o uso progressivo da força com o uso de dispositivo elétrico incapacitante e spray de pimenta.
Após ser preso, o homem foi encaminhado à UPA da Próspera para receber atendimento médico, na sequência, foi levado até à Central de Plantão da Polícia Civil. Ele ficou detido e passará por nova audiência de custódia neste sábado, 12.
Por Willians Biehl