Por Francine Ferreira

Pensando em proporcionar mais oportunidades e incentivar a qualificação profissional em meio à crise ocasionada pela Covid-19 – novo coronavírus -, o Instituto Mix de Nova Veneza desenvolveu o projeto ‘Bolsa Auxílio’, que poderá cobrir até 80% do valor total de um curso, dependendo da renda de cada pessoa.

Conforme o assistente de Mídias do Instituto Mix de Nova Veneza, Lucas Martins, o objetivo da instituição é preparar as pessoas para o mercado de trabalho em diversas áreas do conhecimento. “Acreditamos que o mercado pós Covid-19 estará mais exigente e, por isso, é essencial que as pessoas busquem qualificação agora”, ressalta.

Sendo assim, o projeto contará com o valor de R$ 54.628,32 a serem investidos em bolsas de estudo para novos alunos. “Inicialmente o novo aluno não poderá começar as aulas que são realizadas na escola, mas nós preparamos uma plataforma online na qual o novo aluno poderá realizar três cursos de forma gratuita. Esses cursos online poderão ser iniciados imediatamente após realizar a matrícula. Depois disso, quando as aulas presenciais retornarem, a pessoa virá para a escola e passará a fazer o curso principal, no qual terá até 80% de desconto, dependendo da sua renda”, completa Martins.

Para receber a bolsa de estudos, alguns requisitos precisam ser preenchidos:

  • Ter renda bruta individual de até dois salários mínimo ou renda familiar per capita de dois salários mínimo;
  • Residir na região de Nova Veneza a pelo menos três meses;
  • Não estar recebendo nenhum auxílio proveniente do Instituto Mix de Nova Veneza.

Interessados podem efetuar a inscrição, até o dia 30 de abril, de duas maneiras:

  • Pelo formulário online, disponível aqui;
  • Comparecendo na unidade de Nova Veneza, localizada na rua Cesare Tibaldeschi, número 300, área central do município.