Em jogo dramático, Nova Veneza vence e está na final da LAC

A equipe de futsal masculino da DME Nova Veneza/Nei e Neto Automóveis/Hotel Bormon está na final do Campeonato Regional da Liga Atlética Criciumense (LAC). A classificação aconteceu na noite de terça-feira (19), em jogo dramático, disputado no Ginásio de Esportes do Distrito do Caravaggio.

Depois de perder a primeira partida para o PelaGatos na semana passada, Nova Veneza precisava vencer no tempo normal e empatar na prorrogação para chegar a final da LAC. E foi o que aconteceu. No tempo normal, vitória com tranquilidade pelo placar de 6 a 2.

Mas na prorrogação a equipe comandada pelo técnico Benício Spillere teve que correr atrás do prejuízo ao sair perdendo por 2 a 0. O gol do empate em 2 a 2, marcado por Maurício Ghislandi, saiu faltando apenas oito segundos para o fim da partida. “Foi um jogo espetacular, um verdadeiro teste para cardíacos. Nosso torcedor compareceu para incentivar a equipe e conseguimos chegar a final, quando poucos acreditavam no início da competição”, comenta Spillere.

O adversário de Nova Veneza será conhecido na próxima segunda-feira (25), da disputa entre Imbituba e Morro da Fumaça, que venceu o primeiro jogo por 3 a 2. A final da LAC está confirmada para Nova Veneza em data a ser definida. “Vamos iniciar uma preparação especial para a final, visando a conquista do título. Nossos atletas são da cidade mesmo, e isso tem resgatado a paixão do torcedor neoveneziano”, finaliza Benício Spillere.

João Manoel Neto