Elzio Milanez desiste oficialmente de ser vice em chapa com tucanos

Em reunião realizada no final da noite desta terça-feira, 21, entre duas comissões, formada por cinco tucanos e cinco pessedistas, o ex-prefeito de Nova Veneza, hoje no PSD, Elzio Milanez, retirou oficialmente seu nome como vice-prefeito da chapa que selaria o casamento entre as duas siglas.

Segundo uma fonte presente na reunião, Elzio teria alegado uma pressão insuportável por parte da família, para que desistisse do pleito.

O presidente do PSDB, Dalto Bortolotto, afirmou que em razão da desistência, o PSDB deu mais um prazo para a apresentação de um novo nome. “Como houve a desistência do Élzio, nossa comissão deu mais uma semana para que eles apresentem um novo nome. Disseram que nesta sexta, ou no máximo segunda-feira, já definiriam isso. Logo em seguida levamos o nome apresentado para ser avaliado por nossa executiva.” revelou Bortolotto.

“Apesar de ter desistido, Elzio se colocou à disposição para ajudar na coordenação da campanha, o que já nos ajudaria bastante,” afirmou.

A princípio, com a desistência de Elzio, haveria somente um nome para ser indicado pelo PSD, a do atual vice-prefeito, Zé Spilere, pois dentro do PSD já teria sido definido que a melhor estratégia seria um nome do Caravaggio. Especula-se ainda que diante da atual situação, um novo nome poderia surgir na disputa.

Os tucanos alinham ainda o apoio do PDT, que assim como o PSD, também é formado em sua maioria por ex-tucanos descontentes. Caso se confirme a aliança dos três partidos, o PSDB conseguirá unir sua formação original.

Pressa na definição

Segundo um outro interlocutor do PSDB, o partido teria pressa na definição das alianças, pois querem definir em seguida, o financiamento da campanha e a parte que cada aliado terá no governo.

Willians Biehl