Eles querem o Dalto
O vereador Dalto Bortolotto almoçou nesta sexta-feira, 28, com o coordenador do Partido Liberal na região e ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo. Na pauta, o convite para que Bortolotto integre o PL.
Consultando
Dalto confirmou o convite e disse que o avanço no diálogo dependerá da conversa que ele terá com as lideranças que o apoiam e também com o prefeito Rogério Frigo.
MDB também
Mas não é só o PL que fez o convite a Bortolotto, nesta semana o MDB já havia convidado Edaltro para integrar seu time. Além disso, no final de 2019 o PP também fez uma proposta ao tucano.
Isso tudo é jogada politica , conversa pra dormir, Dalto depende do PSDB para ser alguma coisa na majoritária. Nunca será prefeito ou vice nessa eleição por outro partido. E falando nisso o tempo ta passando já ta velhinho de idade.
Partidos de oposição e partidos novos na região podem ver uma certa fragilidade na relação que Dalto está tendo no momento dentro do PSDB e tentar traze-lo junto com seu “expressivo eleitorado” para o lado oposto e assim ter uma peça fundamental no resultado das eleições majoritárias deste ano, trazendo novamente esperança nos olhos da oposição da atual gestão.
Tentar um vice aos trancos e barrancos hoje ou com paciência articular sua posição na majoritária em 2024. Essa deve ser a pergunta que anda tirando o sono deste vereador.
Pelo o que eu sei, ele não está querendo tirar o lugar do Rogério, e sim, ser o vice dele.
Daqui 4 anos é a vez do Dalto,pq nesse ano ninguém tira o Rogério da prefeitura!!!Creio que ele deva sair do PSDB se quizer tentar alguma coisa,pois são duas pessoas fortes no mesmo partido.
Quando um político é convidado a ingressar em outro partido, neste caso o Dalto, é porque ele já provou sua competência como vereador de cinco mandatos. Na minha opinião para Ele não basta mais ser vereador, tem que ser algo a mais.
Ele é puxa saco do frigo