Política

Eleita nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza

Por Rafaela Trombin Maciel

Chapa 1 venceu eleição com 5 votos favoráveis a 4 contrários, na noite desta segunda-feira, 17. 

Em sessão extraordinária, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza foi eleita na noite desta segunda-feira, 17, na Casa legislativa. Duas chapas apresentaram requerimento de inscrição para concorrer aos cargos de presidente, vice presidente, 1º secretário e 2º secretário.

Na chapa 1, concorreram os vereadores César Augusto Pasetto (PSDB) Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD)  Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB) e Arlindo da Silva (PSDB) e na chapa 2, os  legisladores Carlos Eduardo Ghislandi (MDB) Edgar Preis (PP) , Claiton Zanzi (MDB) e Altevir Selésio Amboni (PP).

A votação aconteceu de forma nominal e aberta, e por 5 votos a 4 a chapa 1 foi eleita. A partir de 1 de janeiro de 2019, a mesa diretora passa a ser composta por César Augusto Pasetto como presidente, Eloir Minatto, o Biro Biro como vice presidente, Edaltro Luiz Bortolotto como 1º secretário e Arlindo da Silva como 2º secretário.

Na Tribuna Livre, Pasetto agradeceu o apoio da família, dos amigos, do partido e também dos eleitores que o elegeram para vereador, e com isso teve a oportunidade de disputar a presidência da Câmara e ser eleito. “Sei da minha capacidade e da minha responsabilidade, e podem ter certeza que vou fazer o máximo possível para que nós possamos fazer aqui uma administração no ano de 2019 com sabedoria e com responsabilidade. Tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho”, disse.

Na oportunidade Pasetto ressaltou que foi eleito para assumir por 2 anos, mas tem o compromisso de renunciar ao cargo para que em 2020 o vereador Aroldo Frigo Junior presida a Câmara de Vereadores de Nova Veneza.

O mais novo presidente eleito, tem uma longa trajetória na política neoveneziana, integrando o legislativo há 14 anos como vereador. Segundo ele, assumir a Câmara mesmo que pelo período de 1 ano,  vai ficar na história, vai ficar no seu coração esse reconhecimento.

A primeira sessão ordinária de 2019 será realizada no dia 19 de fevereiro às 19h.

Votação dos projetos de Lei Nº 48, 50, 51 e 52

Na mesma noite da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, uma sessão extraordinária foi realizada na Casa Legislativa para a votação de quatro projetos de lei.

O projeto de Lei Nº 48 referente à contribuição para custeio da iluminação pública em Nova Veneza e o projeto de lei de Nº 51 que regulamenta o trânsito de veículos pesados no município de Nova Veneza teve a aprovação por maioria, 5 votos favoráveis (César Augusto Pasetto (PSDB) Eloir Minatto, o Biro Biro (PSD)  Edaltro Luiz Bortolotto (PSDB), Arlindo da Silva (PSDB) e Aroldo Frigo Junior (PSDB) e 4 contrários (Carlos Eduardo Ghislandi (MDB) Edgar Preis (PP), Claiton Zanzi (MDB) e Altevir Selésio Amboni (PP).

O projeto de Lei Nº 50 que regulamenta o Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca teve a aprovação por unanimidade, assim como o projeto de Nº 52 que autoriza o chefe do poder executivo a abrir o orçamento fiscal do município de Nova Veneza em favor da secretaria municipal de transportes, obras e serviços urbanos, crédito especial no valor R$125,000,00 por conta da transposição de recursos.

You must be logged in to post a comment Login

Topo
NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU E-MAIL
Receba uma vez por dia no seu e-mail, as notícias do Portal Veneza
Suas informações nunca serão compartilhadas com terceiros.