Colunistas Hieron Borba

Eleicionando 2020!

blank

Os neovenezianos cumpriram mais uma vez seu dever cívico e neste último domingo decidiram os destinos do Poder Executivo de nossa cidade.

Acompanhei muitas eleições anteriores e me lembro dos grandes comícios, das carreatas pelo munícipio inteiro, do mar dos santinhos, votos “formiguinhas”… carbonados… etc.

Hoje vivemos uma nova realidade e a campanha da “casa a casa “está ao lado da grande batalha nas redes sociais e nos celulares.   Bom marketing vale ouro e assim se vai levando. Sem deixar de ressaltar a importância do efeito “Covid 19” que aumentou em muito a ausência de eleitores e impediu a realização de uma série de eventos.

Dentro deste cenário a competição pela vitória iniciou com uma sensação de superioridade do atual prefeito Rogério Frigo sobre o PP.  É inegável que a entrada da Angela Ghislandi (educada, ponderada e preparada) como vice do Enio, a inclusão na disputa pela vereança do Evandro Gava e um bom marketing de campanha calcado na ideia de mudança e renovação, itens que agem no imaginário dos eleitores e estimulam a curiosidade popular que começa a questionar como seria esta mudança mesmo sabendo que pode ser para melhor ou pior, e incendiaram a disputa.

Por outro lado, é fato que Rogério Frigo inegavelmente tem o dom para administrar e fez um governo de várias realizações com muitos aspectos elogiáveis no seu mandato além de ter ao seu lado como vice o Professor Elzio Milanez que também contribuiu para a vitória.  Sabemos que quando se concorre à reeleição você tem o bônus do poder, mas também tem o ônus de não conseguir agradar e atender a todos.  

A coisa ferveu com um acirradíssimo combate em que começou a elevar a temperatura da contenda mais e mais e a eleição de 2020 será lembrada por tópicos como as promessas para o Hospital São Marcos ( sempre o queridinho das campanhas e sobre o qual vou tecer minha opinião oportunamente) pelo os já tradicionais Gabirus e Brotos de Bananeira acrescidos agora a Videntes (parece que ela era um pouco míope, mas…) e Teletubbies …

Num final emocionante os Progressistas saíram com a sensação de renascimento e os Tucanos com muita bravura e luta levaram a melhor por 160 votos conduzindo Rogério Frigo para a história política de Nova Veneza com a impressionante e inédita marca de quatro mandatos e ainda por cima com duas reeleições coroando , sem dúvida, o trabalho de toda uma vida.

Já a disputa pela Câmara de Vereadores tanto pelo número como pela qualidade dos postulantes merece um capitulo próprio nas minhas observações e vou me ater a ela na próxima coluna ressaltando também várias peculiaridades das eleições por toda a região.

Não posso encerrar sem parabenizar a todos os envolvidos nesta eleição e deixar aqui meu desejo que todos os vencedores sejam eles Executivo ou Legislativo se empenhem ao máximo para fazer de Nova Veneza um munícipio cada vez melhor de se viver.

P.S..:  com tristeza registro aqui meus sentimentos aos amigos e familiares do Vitório Bongiolo pelo seu passamento neste dia 16 de novembro. Eu achava que o Tóio ia usufruir muito dos banquinhos colocados em frente a sua casa e que agora estão à disposição da população na Rua dos Imigrantes, mas quis o Universo que ele fosse chamado com urgência para aumentar a torcida do seu amado Flamengo lá em outro plano superior!

Bobiçinha Terminante: “muito própria para este período eleitoral “

”Porque reparas no cisco que está no olho do teu irmão e não percebes o tronco que está no teu próprio olho”?

Lucas 6:41- 42

Abraaaaaaaaaaaaaço!  

Todos os dias as notícias do
Portal Veneza no seu e-mail

Leia nossa política de privacidade para mais detalhes.