A eleição para a Coopera tem movimentado ativamente as lideranças políticas do município que estão trabalhando quase que se uma eleição municipal fosse. Na área central da cidade ela é até pouco comentada, isso porque a energia é fornecida pela Celesc, já no interior e na periferia do município é Coopera.
Atrapalhou um bocado
Na última semana a revelação para o grande público do desvio de mais de 1,2 milhão na Coopera, forçou o atual presidente Walmir Rampinelli a ir para a imprensa explicar o assunto. O fato atrapalhou e muito a campanha da Chapa 1, encabeçada por Rogério Braz Feller.
Eleição é dia 27 de janeiro
Um sinal do impacto negativo que esse assunto e do investimento em uma usina em Lages teve na campanha, foi a decisão de liquidar a eleição o quanto antes. Isso passou a mensagem de que a oposição lucrou com o assunto e mais dias de campanha seria ruim para Feller.
De que lado estão?
Conheça o posicionamento de cada vereador de Nova Veneza para a eleição da Coopera
Apoiam a Chapa 1: Dalto Bortolotto, Aroldo Frigo Junior, João Paulo Cunico.
Apoiam a Chapa 2: Elton Nuernberg, Cadi Ugioni, Bete Bortolotto, Zelindo Moreto e Evandro Gava.
Não irá manifestar posicionamento: Maykon Michels
Benção do governador
Os vereadores Maykon Michels e Aroldo Frigo Junior, acompanhados do vice-presidente do PL de Nova Veneza, Maurício Ghislandi, estiveram em Florianópolis no gabinete do Governador Jorginho Mello na última sexta-feira, 12. Foram falar de PL em Nova Veneza, eleição e convidar o governador para a inauguração da creche no distrito de Caravaggio. Segundo Maykon o governador também se comprometeu com recursos para a obra de cobertura do CTG Fronteira da Serra, orçada em aproximadamente R$ 5 milhões.
Chapa pura
No mesmo encontro, Maykon assinou sua ficha de filiação. Revelou ainda que o PL terá candidato a prefeito e as opções de majoritária do partido até o momento são Aroldo Frigo Junior ou Vanderlei Spillere, além disso é possível que o partido saia com chapa pura.
E a Ângela?
Questionado pela coluna sobre seu apoio a Ângela Ghislandi, afirmou que está trabalhando para que Ângela migre para o PL para compor com Vanderlei Spillere na majoritária, mas está decidido que ele estará com seu partido e com o governador na próxima eleição.
Executiva provisória
Hoje, no comando do PL de Nova Veneza estão o presidente Samuel Milanez “Bigode”, vice-presidente Maurício Ghislandi, secretário geral Murilo Gonçalvez, secretário Renan da Silva Pessetti, tesoureira Renata Nuernberg Warmling Reis, membro vogal Rodrigo Vitali Spillere e membro suplente Valério Venturini.